Dragão de olho no talento moçambicano
No lugar de ficar à espera de relatórios e vídeos, normalmente recebidos de vários agentes de jogadores interessados em colocar os seus agenciados no clube, o FC Porto, acreditando que podem exitir muitos diamantes moçambicanos por lapidar, preferiu juntar-se ao Clube de Chibuto na busca de talentos no país, numa acção que terá lugar a partir do dia 26.
Numa iniciativa ímpar, um dos clubes de maior dimensão de Portugal, o FC Porto, está em Moçambique com jovens treinadores do projecto Dragon Force, que juntamente com o Clube de Chibuto organiza treinos de captação de talentos para o futebol, para posterior integração no projecto de formaçao do clube da Invicta.
A iniciativa está dividida em duas etapas, sendo a primeira no distrito de Chibuto e a segunda na província de Maputo (campo do Afrin, na Machava). No campo do actual terceiro classificado do Moçambola, a acção terá lugar nos dias 26 e 27 do corrente mês, enquanto no campo do Afrin (Machava) será nos dias 28 e 29, reservando-se o dia 30 para a divulgação dos nomes dos dois atletas escolhidos e para uma acção de formação para treinadores nacionais que trabalham nas camadas jovens.
Atanásio Zandamela
Fonte:Desafio