Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Dominguez nas Afrotaças

 

O INTERNACIONAL moçambicano, Elias Pelembe, mais conhecido por Dominguez nos meandros futebolísticos, estará neste fim-de-semana envolvido nas Afrotaças, mais concretamente na pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação (CAF), pelo seu Bidvest Wits da África do Sul.

 

O Bidvest Wits desloca-se às Seychelles para medir forças com Lightstars FC em jogo da primeira “mão” da pré-eliminatória. A partida terá lugar amanhã, a partir das 16.00 horas, no Emitie Stadium, em Praslin.

 

Será a primeira partida do craque moçambicano para as Afrotaças com a camisola do Bidvest, depois de tê-lo feito pelo SuperSport United e mais recentemente pelo Sundowns, clubes que representou na terra de Nelson Mandela.

 

Entretanto, na noite de terça-feira, Dominguez e companhia saíram derrotados na recepção ao Mamelodi Sundowns, por 1-2, em partida da 19.ª jornada da liga sul-africana.

 

Naquele que era a partida mais esperada da ronda, a equipa do moçambicano perdeu a oportunidade de se aproximar dos “canarinhos” na liderança da prova.

 

Com a derrota, o Bidvest manteve os 36 pontos na segunda posição, menos nove que o Sundowns que comanda o campeonato.

 

ARBITRAGEM MOÇAMBICANA

 

Coincidência ou não, a verdade é que o jogo entre Lightstars FC das Seychelles e o Bidvest Wits será dirigido por uma equipa de arbitragem moçambicana, nomeadamente Samuel Chirindza, como árbitro principal, João Paulo, primeiro auxiliar, e Teófilo Mungói, como segundo coadjuvante.

 

Portanto, este será o jogo mais moçambicano desta ronda das Afrotaças, pois, para além do malabarista Dominguez, os árbitros são do solo pátrio, algo raro.

 

Samuel Chirindza é árbitro internacional já há alguns anos, sendo um dos mais cotados juízes nacionais da actualidade. Os seus auxiliares vão dando os primeiros passos além-fronteiras, mas pelo que temos visto das suas actuações internamente sempre tiveram arbitragens seguras.

 

 

Fonte:Jornal Noticias