DOMINGUEZ EM DÚVIDA
DOMINGUEZ está lesionado e por isso em dúvida para o jogo diante da Zâmbia. O médio está a contas com uma lesão no joelho, facto que lhe fez falhar os quatro treinos até aqui efectuados pelos “Mambas”.
O jogador vai fazendo tratamento médico e acredita que pode estar em condições de jogar.Entretanto, os próximos dias, hoje e amanhã, serão determinantes para se fazer uma avaliação final.
SONITO RECUPERA
Sonito está a recuperar satisfatoriamente da lesão muscular que lhe impediu de treinar. Embora continue afastado dos relvados, a inflamação na zona da coxa vai diminuindo e no treino de hoje é provável que comece a fazer corrida e na amanhã já treine sem limitações integrado com o restante grupo de trabalho.
Todavia, Dominguez e Sonito, enquanto não forem dados como aptos, não deixam de ser duas grandes dores de cabeça para o técnico João Chissano, que certamente já começou a pensar em quem pode confiar esses lugares na eventualidade da dupla não recuperar a tempo. Reginaldo e Hélder Pelembe parecem ser no momento os potenciais substitutos.
SEGURANÇA REFORÇADA
A SEGURANÇA será reforçada para o desafio de sábado. Por se tratar de um encontro considerado de alto risco, já que se espera lotação esgotada no Zimpeto, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) redobrou o contigente de segurança entre agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM), Força de Intervenção Rápida e segurança privada.
Falando à Imprensa, o secretário-geral da FMF afiançou que está tudo acautelado para que não haja situações de violência.“Estamos a envidar esforços para que tudo esteja bem organizado e o jogo decorra dentro da normalidade. Para tal, o sistema de segurança será reforçado para responder às exigências de um jogo desta magnitude. Esperamos casa cheia e por isso é considerado um jogo de alto risco", rematou.
Em relação ao sistema de iluminação que falhou por diversas vezes no jogo com o Níger, já foi testado e está tudo acautelado para que nada falhe.