Divisão de Honra volta a ser realidade no país
O REGRESSO do Campeonato Nacional da Divisão de Honra foi aprovado por unanimidade durante a Assembleia-Geral da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) realizada sábado na capital do país.
A competição supracitada será disputada nas três regiões do país, norte, centro e sul, já este ano e serve de apuramento para as equipas ao Moçambola-2017. A reintrodução da competição no quadro de actividades desportivas era um dos pontos em destaque no encontro, que juntou dirigentes desportivos de todo o país.
Na magna reunião o presidente da FMF, Alberto Simango Jr., que falava aos presentes, confirmou a participação das selecções nacionais de sub-17 e 20 nas eliminatórias de qualificação aos CAN’s e da equipa de futsal no CAN a ser disputado já em Abril próximo em Joanesburgo.
Já fora do plano de actividades desportivas, a Direcção Executiva aprovou um orçamento com um défice de pouco mais de 55 milhões de meticais em relação ao valor de 141, 427,000,00 (cento e quarenta e um milhões e quatrocentos e vinte e sete mil meticais) que tinha definido como necessário para garantir a realização de todas as actividades. Desse valor ficou assente que até ao momento a FMF garantiu 86.010,000 (oitenta e seis milhões e dez mil meticais). Portanto, ainda longe do valor pretendido.
No que concerne ao número de participantes no Moçambola, a FMF aprovou ainda o alargamento de 14 para 16 equipas e a realização da segunda edição da Liga BNI.
Fonte:Jornal Noticias