Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Divisão de honra arranca fim-de-semana em todas regiões

BOLANOCAMPO.jpg

 

A cidade de Maxixe vai acolher, sábado, a cerimónia de abertura do campeonato nacional da divisão de honra, em todo o país, nesta edição 2018.

 

A cerimónia vai ser baptizada pela estreia da Universidade Pedagógica da Maxixe, na recepção à escola de Sargentos e Forças Armadas (ESFA) de Boane, em partida da primeira jornada da prova, ao nível da zona Sul.

 

Ainda na zona Sul, onde participam 12 equipas, a primeira jornada vai trazer ainda o embate de grande interesse entre os Ferroviários de Inhambane e de Gaza, na cidade de Inhambane.

 

Já na província de Gaza, o Clube local recebe o Clube da Manhiça, numa partida em que os gazenses são claros favoritos à vitória final.

 

O Desportivo de Maputo, um dos candidatos a vencer esta zona e garantir uma promoção (regresso) ao Moçambola 2019, vai a Moamba, onde terá pela frente o Ntumbuluko, enquanto o Estrela Vermelha vai medir forças com Águias Especiais. Finalmente, a Académica vai jogar diante da Associação Desportiva de Chóckwè.


No que diz respeito à zona Centro, onde 10 equipas lutam pelo Moçambola 2019, o Chingale de Tete estreia-se diante da Pipeline da Maforga e o Têxtil de Púnguè recebe o Desportivo de Tete. O Estrela Vermelha da Beira, outra equipa que conhece o principal campeonato nacional, terá pela frente o Desportivo de Manica, numa jornada em que o Sporting da Beira joga diante do Matchedje de Mocuba. O Ferroviário de Quelimane, candidato a subida de escalão vai receber o Sport Dondo e Benfica, equipa primodivisionária.

 

Espera-se pelo fim da prova no Norte


No que diz respeito à zona Norte, onde normalmente tem havido muitos problemas de falsificação e combinação de resultados, nove equipas vão se digladiar, divididas em três por cada província.

 

A repescada formação da Liga Desportiva de Cuamba vai a Pemba, onde mede forças com o Desportivo local. Já as candidatas a subirem de divisão, nomeadamente o Ferroviário de Pemba e a UP de Lichinga, iniciam fora de portas, defrontando respectivamente Angoche Clube dos Desportos e Baía de Pemba, em partidas em que são claramente favoritos. Mesmo favoritismo que é dado ao Ferroviário de Lichinga, que recebe a União Desportiva da Ilha.

 

O Sport Benfica de Monapo fica de fora nesta jornada devido ao número ímpar de equipas que participam nesta competição regional.

 

Para já, o que se espera nesta região do país é que a competição possa terminar sem casos diversos que não abonam os reais objectivos da competição.

 

Com uma competição que inicia este final de semana em todas as regiões do país, sul, centro e norte, está agendada para terminar a 28 de Outubro próximo, contando com participação de 29 equipas.

 

Fonte:Opais

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.