Detentor do título cruza-se com Ferroviário de Nampula
O FERROVIÁRIO da Beira, vencedor das últimas duas edições da Taça de Moçambique/Mcel, calhou com o seu homónimo Nampula nos quartos-de-final da prova, cujo sorteio teve lugar ontem em Maputo.
Os “locomotivas” da Beira vão, por essa via, iniciar a luta pelo terceiro título consecutivo com os nampulenses, que há bons anos não cometem a proeza. Os “locomotivas” da capital do norte jogam primeiro em casa, no dia 29 do mês em curso. Aliás, os quartos-de-final serão, tal como as meias-finais, disputadas em duas mãos, sendo que os jogos da primeira “mão” serão todos disputados naquela data e a segunda no dia 15/16 de Agosto.
O sorteio dos quartos-de-final não trouxe grandes novidades, sendo que os tidos como grandes presentes nesta fase não se cruzaram, sem que isso signifique que tenham a transição para as meias-finais assegurada. A Taça de Moçambique, sendo uma prova que pela sua natureza é a eliminar, tem por natureza sido caracterizada por surpresas.
Por exemplo, a campeã Liga Desportiva de Maputo terá pela frente o Ferroviário de Quelimane, jogando primeiro em casa. Enquanto isso, o Maxaquene defrontará o Textáfrica, em Maputo. Por último, o Desportivo desloca-se ao reduto do Chibuto.
Salientar que as equipas presentes nesta fase receberão 60 mil meticais e as que transitarem para as meias-finais terão o direito a 97 mil. O finalista vencido receberá 350 mil meticais e o vencedor 550 mil. Aliás, o vencedor terá o prémio cumulativo de 737 mil meticais.
Como forma proporcionar um ambiente agradável e repleto de público, a Mcel quer que a final seja disputado no Estádio da Machava.
Fonte:Jornal Noticias