Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Desporto estará em peso

DESPORTO-42_gif-in.gif

 

O DESPORTO será um dos pratos fortes nas comemorações dos 40 anos da independência nacional que se assinala a 25 de Junho, segundo o Ministério da Juventude e Desporto, na sua III Sessão Plenária da Missão Moçambique.

 

No encontro, dirigido pela Vice-Ministra da Juventude e Desportos, Ana Flávia, instou às federações a elaborarem planos desportivos concretos para a efeméride, dependendo da modalidade que cada uma movimenta.

 

Aliás, a vice-ministra sugeriu que se faça uma espécie de semana nacional do desporto de 22 a 26 de Junho, com as federações a levarem o desporto ao povo, mostrando as suas modalidades à população, nas escolas e noutros locais de concentração pública.

 

As federações apresentaram os seus programas para as comemorações do 40.º aniversário do país, mas quase todas falaram de alguns contratempos, sobretudo financeiros.

 

Umas estão numa fase avançada dos preparativos e outras nem tanto, o que fez com que Ana Flávia apelasse: “temos que ser criativos e agressivos na promoção das nossas actividades. Temos de nos divertir e exibir o nosso desporto à sociedade. Trata-se de um desporto de qualidade, que muitas vezes não é visível”, frisou a “vice”.

 

Gostaríamos que houvesse uma grande dinamização à volta da nossa independência, as federações penso que já se aperceberam disso e estão a trabalhar, mas devem acelerar mais. Este é um desafio que o Governo lança neste momento. A data deve ser verdadeiramente festiva e o desporto tem de estar em peso”, concluiu.

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.