Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Desportivo vence 540 minutos depois

Grupo_Desportivo_de_Maputo.png

 

FORAM necessários seis jogos de um autêntico deserto, o equivalente a 540 minutos, para o colosso Desportivo de Maputo regressar aos triunfos.

 

A única vitória “alvi-negra” antes da recepção ao Ferroviário de Nampula datava de 14 de Março, diante do ENH, por 1-0, na partida que marcou a abertura do Moçambola/2015. Daí em diante foi um mar de amarguras, com derrotas e alguns nulos pelo caminho, o que culminou com a desmontagem da equipa técnica. Ontem o Desportivo venceu o Ferroviário de Nacala por escasso 1-0, todavia suficiente para fugir do último lugar e anichar-se no 12.º posto.

 

Depois de dois nulos seguidos, a Liga Desportiva regressou às vitórias e à liderança. Ontem os “muçulmanos” derrotaram o Ferroviário de Nampula por 1-0, num jogo em que Ainad Ussene não ficou bem na fotografia. O Clube do Chibuto impôs uma goleada de 3-0 ao Ferroviário de Quelimane, mas continua numa situação nada boa na prova.

 

O até então líder, Maxaquene, não foi para além de um nulo na deslocação a Nacala, onde mediu forças com o Desportivo local. Nulo foi também o resultado do HCB-Ferroviário de Maputo. No sábado o Costa do Sol confirmou o seu bom momento, ao bater o ENH por 2-0, subindo para o quarto posto. Finalmente, em Quelimane o 1.º de Maio empatou a uma bola diante do Ferroviário da Beira. Por incrível que possa parecer, os “locomotivas” de Chiveve ocupam o último posto, com sete pontos.

 

Na próxima jornada teremos os seguintes desafios: Costa do Sol-1.° de Maio de Quelimane; Ferroviário da Beira-HCB; Ferroviário de Maputo-Desportivo de Maputo; Ferroviário de Nacala-Desportivo de Nacala; Maxaquene-Chibuto FC; Ferroviário de Quelimane-Liga e ENH-Ferroviário de Nampula.

 

Fonte:Jornal Noticias