Desportivo soma primeiros três pontos
O DESPORTIVO de Maputo alcançou no sábado, no Estádio Nacional do Zimpeto, a sua primeira vitória no Moçambola-2016, ao derrotar a União Desportiva do Songo por 2-0, até então líder da prova.
Destaque da ronda vai também para a subida da Liga Desportiva de Maputo ao comando, depois de vencer ontem em Quelimane o 1.º de Maio por 1-0. Porém, conta com os mesmos pontos que a ENH de Vilankulo, que, vencendo sábado em casa o Ferroviário da Beira, manteve-se na segunda posição. A preciosa terceira posição está nas mãos do Ferroviário de Maputo, que por sua vez derrotou ontem o seu homónimo de Nampula por 1-0. O campeão em título tem menos um jogo, sendo que ainda não sentiu o sabor amargo da vitória. Quem sofreu um revés é a União de Desportiva do Songo, que com a derrota foi relegado ao quarto posto, com menos um ponto que os “locomotivas” da capital.
A quarta jornada foi igualmente marcada por empates, sendo metade dos jogos realizados. O Maxaquene foi travado em Nacala pelo Desportivo local, com empate por 2-2, enquanto o Costa do Sol foi a Chibuto empatar com o clube gazense por 1-1. O Estrela Vermelha foi à cidade de Tete empatar com Chingale também por 2-2, sendo o quarto empate consecutivo desde a sua estreia na prova. Já o Desportivo do Niassa travou, no seu reduto, o Ferroviário de Nacala por 0-0.
A quinta jornada, que se realiza no próximo fim-de-semana, pode trazer mais surpresas nesta etapa inicial do Moçambola. O destaque vai para o duelo entre a Liga Desportiva e o Desportivo, na Matola.
Fonte:Jornal Noticias