Desportivo primeiro a abrir as “oficinas”
O DESPORTIVO será a primeira equipa a abrir as “oficinas” para a época futebolística que se avizinha.
Os “alvi-negros” começam a trabalhar amanhã no campo do Afrin, na Matola, apostados na constituição de uma nova equipa, confirmada a saída de parte significativa de jogadores que constituíam a espinha dorsal da formação “alvi-negra”.
São entre oito e nove jogadores que saíram, facto que obriga a nova equipa técnica, liderada por Uzaras Mahomed, a encontrar uma solução antecipada para o efeito.
Aliás, Uzaras, assim como é conhecido nos meandros desportivos, foi resgatado com o objectivo de trazer de volta a mística “alvi-negra”. Foi ao seu comando que o Desportivo conquistou o título em 2006.
O técnico “alvi-negro” disse sexta-feira feira à nossa Reportagem que as portas estão abertas para todos que querem uma oportunidade no Desportivo. Aliás, a triagem ou observação dos “recrutas” deverá prolongar-se até dia 11 de Janeiro, altura que o Desportivo prevê proceder à apresentação do plantel.
“Perdemos muitos jogadores e isso obriga-nos a fazer uma forte triagem para a captação de novos atletas que possam representar o Desportivo com dignidade e trazer alegria aos adeptos”, afirmou.
Sataca Jr. e Lanito, entre outros, são alguns dos atletas que deixaram o clube.
Fonte:Jornal Noticias