Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

03.Jul.18

Desportivo perde pontos, Baía tomba pela primeira vez

baia

 

OS líderes da Divisão de Honra nas três zonas não tiveram resultados animadores no fim-de-semana. O Desportivo de Maputo perdeu dois pontos na Manhiça, o Baía de Pemba foi derrotado pela primeira vez e o Têxtil de Púnguè empatou sem golos, em partidas da oitava jornada.

 

No Sul, o Desportivo empatou a duas bolas com o Clube da Manhiça, resultado que deixa os “alvi-negros” com a liderança em risco, dado que a AD Macuácua já está a apenas um ponto. Macuácua recebeu e venceu as Águias Especiais, capitalizando o empate dos “alvi-negros”.

 

No “derby” de Xai-Xai, o Clube de Gaza perdeu com o Ferroviário local por 2-0. A Académica foi a Maxixe empatar a uma bola com a Universidade Pedagógica.

 

 O Estrela Vermelha de Maputo recebeu e derrotou o Ferroviário de Inhambane por 1-0, o mesmo resultado conseguido pela ESFA de Boane na recepção ao “lanterna vermelha” Ntumbuluku de Moamba.

 

No Centro, o Têxtil de Púnguè não foi para além de um nulo no duelo com o Estrela Vermelha, também da cidade da Beira. O resultado foi um revés para os “fabris”, que se deixaram apanhar pelo Ferroviário de Quelimane na liderança, ambos com 17 pontos. Os “locomotivas” receberam e golearam o Desportivo de Manica por 4-1.

 

O Sporting da Beira derrotou o Benfica de Dondo por 1-0. O Pipeline da Maforga e o Matchedje de Mocuba empataram sem golos, sendo que o Chingale derrotou o Desportivo de Tete por 1-0, num jogo polémico, tendo sido necessária intervenção policial no rectângulo de jogo para conter os ânimos dos adeptos dos “canarinhos”, que contestaram severamente a actuação da equipa da arbitragem.

 

O Chingale soma neste momento 15 pontos, em terceiro lugar, portanto ainda na corrida à subida.

 

No Norte aconteceu a primeira derrota do líder Baía de Pemba, que foi perder em Monapo frente ao Benfica local por 1-0. Quem não capitalizou o deslize do represente de Cabo Delgado foi o Ferroviário de Lichinga, que não foi para além de um empate a uma bola na deslocação à Ilha e Moçambique, onde mediu forças com a União Desportiva local.

 

A Liga Desportiva de Cuamba recebeu e derrotou o Desportivo de pemba por 1-0, enquanto o Ferroviário de Pemba cilindrou Angoche por 3-0.

 

Baía de Pemba lidera com 18 pontos, mais cinco que o Ferroviário de Lichinga, segundo classificado. O Ferroviário de Pemba fecha o pódio com 11 pontos.

 

 

Fonte:Jornal Noticias