Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Desportivo no terreno “minado” do Chibuto

chibuto.png

 

O DESPORTIVO de Maputo desloca-se ao terreno “minado” do Chibuto com a esperança de se redimir da derrota diante do Desportivo de Nacala, no pretérito fim-semana, em própria casa.

 

A partida realiza-se amanhã e está inserida na terceira jornada, amputada devido à deslocação da Selecção Nacional à Gaberone, onde, este domingo, defronta a sua congénere do Botswana, em jogo amigável inserido na data-FIFA.

 

Para além de se tentar redimir, os “alvi-negros” vão para este encontro à busca de mais uma vitória, depois da estreia gloriosa frente ao HCB.

 

O Chibuto vai, por seu turno, à busca da primeira vitória e tentará, igualmente, redimir-se da queda, em Tete, na anterior ronda, frente ao HCB de Songo. Alias, os gazenses contam com apenas um ponto, depois do empate sem golos com o 1.º de Maio de Quelimane, na ronda inaugural.

 

Feitas as contas, estamos perante ume cenário que não abre espaço para prognósticos, mas o factor casa pode ser determinante para o Chibuto.

 

Enquanto isso, o Ferroviário de Maputo terá mais um teste duro, amanhã, no terreno do seu homónimo de Nacala, motivado pela vitória sobre o estreante ENH de Vilankulo, na última jornada. Os “locomotivas” da capital quedaram-se no último fim-de-semana no “clássico” com o Maxaquene e só vencendo podem aproximar à liderança.

 

Aliás, este desafio pode ganhar maior interesse pelo facto de envolver equipas em igualdade de circunstâncias: ambas contam vitória e derrota

 

Com boas expectativas está o Desportivo de Nacala, que partilha a liderança com o Maxaquene, em virtude de duas vitórias consecutivas.

 

Os “canarinhos” podem, em caso de vitória em Vilankulo, frente ao ENH, liderar provisoriamente sozinho o campeonato, visto que o Maxaquene é um dos que não actuarão este fim-de-semana, por contar com mais de dois jogadores na Selecção Nacional, que defronta o Botswana. Porém, encontrará uma forte oposição da turma de Inhambane, que procura a primeira vitória (perdeu nas duas jornadas). Esta é a única partida que se realiza esta tarde.

 

Por último, o Ferroviário de Nampula pode dar um pulo para o pódio se vencer o também estreante 1.º de Maio de Quelimane. Os “locomotivas”, derrotados pelo Costa do Sol no pretérito domingo, têm neste encontro a oportunidade de se redimir e manter em chama o seu estatuto de vice-campeão nacional.  

 

JOGOS E CAMPOS

 

HOJE

 

CAMPO MUNICIPAL DE VILANKULO

 

ENH - Desportivo de Nacala

 

Árbitro: Aureliano Mabote, auxiliado por Júlio Muianga e Carlos Manuel. O quarto árbitro é Salvador Cumbe.

 

AMANHÃ

 

CAMPO DO CLUBE DE CHIBUTO

 

15.30h – Chibuto - Desportivo

 

Árbitro: Paiva Dias, coadjuvado por Baltazar Nhacume e Carlos Guambe. O quarto árbitro é José Maria Rachide.

 

CAMPO DA BELA VISTA

 

15.30h – Fer. Nacala - Fer. Maputo

 

Árbitro: Estévão Matsinhe, auxiliado por Salomão Filipe e Domingos Machava. O quarto árbitro é Alberto Atumane.

CAMPO DO FER. DE QUELIMANE

15.30h – Fer. Nampula – 1.º de Maio de Quelimane

 

Árbitro: Ainad Ussene, coadjuvado por Arsénio Marrengula e Pedro Madala. O quarto árbitro é Antónia Bangueiro.

 

Fonte:Jornal Noticias