Desportivo não cabe na II Divisão
João Chissano e seu plantel passaram por momentos negativamente inesquecíveis no ano que agora vai terminar e que culminaram com a descida do Desportivo de Maputo de Divisão. Diz ter se tratado de experiência que não desejaria nem ao seu pior inimigo. Mesmo assim entende que a solução do problema deste clube, que não cabe na II Divisão do futebol moçambicano, está na própria colectividade.
A seguir a um período sabático, depois que saiu do comando da Selecção Nacional de Futebol, os Mambas, João Chissano reapareceu no convívio futebolístico pela porta do Desportivo de Maputo, que acabava de afastar Uzaras Mahomed, homem com quem havia arrancado a temporada, em razão de resultados menos conseguidos, no Moçambola de 2016.
Faltava uma jornada para terminar a primeira volta do Campeonato Nacional de Futebol, quando Chissano se juntou ao ninho da águia, treinado a equipa, pela primeira vez, um dia antes do jogo com o Chingale, em Tete. Estavam, nessa altura, os “alvi-negros”, na última posição e ainda estavam nas eliminatórias da Taça de Moçambique e Taça da Liga BNI, coincidentemente, frente ao mesmo adversário, que foi o ENH de Vilankulo, tendo, o representante da Província de Inhambane, levado a melhor, nas duas frentes.
César Langa
Fonte:Desafio