Desportivo-Estrela destaque da abertura

DEPOIS do sucesso que foi o Campeonato da Cidade de Hóquei em Patins, arranca amanhã mais uma prova denominada Torneio da Federação Moçambicana de Patinagem e que terá como destaque na primeira jornada o confronto entre o Desportivo e o Estrela Vermelha.
O início do encontro está previsto para as 20.15 horas e terá como palco o Pavilhão do Estrela, a conhecida catedral da modalidade.
O Estrela parte para esta competição com a moral em alta, na medida em que ainda vive um momento de festa após a conquista do campeonato, algo que não acontecia há 22 anos. Os “alaranjados” seguem, por isso, como principais candidatos à conquista do troféu, embora tenham pela frente uma turma “alvi-negra” que luta pelos mesmos objectivos e que irá, seguramente, entrar com o pé direito, até porque precisa de conquistar um troféu, algo que foge há alguns anos.
Mais um encontro de bons intérpretes da modalidade em perspectiva. Dum lado Kiko, Siga, Maninho, Mercy Mungói, Kevin, Lucas Cossa, Nuno Canaveira, e doutro Arnaldo, Bruno Pimentel, Pedro Pinheiro, Beto, David Pimentel, Nelson Costa, Hélder Costa e Nuno Tavares.
A ronda abre com o Ferroviário a medir forças com a Académica às 19.15 horas, numa partida em que os “locomotivas” têm largas hipóteses de vencer, apesar de doutro lado estar um colectivo experiente, onde despontam jogadores com Zé Cláudio, Abdul Azize, Afonsinho, Eduardo e ainda alguma juventude, casos de Henrique Gamito e Fernando Tavares. Entretanto, os “locomotivas” devem fazer-se valer da maior habilidade das suas melhores unidades: Mafamba, Fernando Oliveira, Ilídio Canda e Hélio Canda.
PEQUENADA EXIBE-SE
O Torneio da Federação será também disputado pelos mais pequenos. Assim, às 18.00 horas o Desportivo joga com a Escola Superior de Ciências do Desporto (E.S.C.D) e 40 minutos depois, o Estrela Vermelha e Koca Missava ombreiam.
Fonte:Jornal Noticias