Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

18.Mai.16

Desportivo e Ferroviário entram hoje em acção

 

O PONTAPÉ de saída da segunda eliminatória da Taça de Moçambique - Fase da Cidade de Maputo, será dado esta tarde, com três jogos: Desportivo-Vulcano, Ferroviário-Águias Especiais e 1.°de Maio-Académica.

 

O Desportivo será a primeira equipa do Moçambola a entrar em acção (12.30 horas) para defrontar o Vulcano, no Estádio da Machava. Logo a seguir (14.30h) será a vez do Ferroviário medir forças, no mesmo recinto, com Águias Especiais.

 

 Ambos a militarem no Campeonato Nacional, “alvi-negros” e “locomotivas” são claros favoritos a seguirem em frente nesta eliminatória. Aliás, do ponto de vista teórico têm a tarefa facilitada, se se atender que se batem com adversários que alinham no segundo escalão.   

   

Ainda hoje, o 1.° de Maio e a Académica, colectivos também do segundo escalão, jogam entre si no campo da primeira equipa a partir das 14.30 horas.

 

DOIS EMBATES DE PRIMEIRA NA SEGUNDA ELIMINATÓRIA

 

Enquanto isso, amanhã estão agendados dois jogos de proa: Costa do Sol-Estrela Vermelha e Maxaquene-Liga Desportiva de Maputo. Aliás, estes são os jogos de cartaz da segunda eliminatória da Taça de Moçambique – Fase da Cidade de Maputo.

 

As quatro equipas envolvidas marcam presença no Moçambola, pelo que se esperam desafios ao mais alto nível. Liga, detentora do título, tem a missão de defender esse estatuto diante do Maxaquene.

 

Já o Costa do Sol e o Estrela voltam a encontrar-se, depois de terem jogado no domingo para o Moçambola. Os “canarinhos” venceram por 2-1. Uma coisa é certa, duas das formações da mais alta competição futebolística nacional vai dizer adeus a prova.

 

 

Fonte:Jornal Noticias