Desportivo e Fer. Nacala vão partilhar o “Bela-Vista”

O DESPORTIVO e Ferroviário de Nacala vão partilhar o campo da Bela-Vista, pertencente ao primeiro clube, durante a edição 2015 do Campeonato Nacional de futebol, o Moçambola.
A garantia foi dada por Munir Cassam, presidente do Desportivo de Nacala, numa entrevista que concedeu recentemente ao “Notícias”, na qual falou igualmente da sua continuidade na direcção do clube e do contributo dos adeptos para o sucesso dos “canarinhos” no Moçambola.
“O Ferroviário de Nacala já manifestou a vontade de usar o nosso campo para jogos e para treinos. Respondemos positivamente e estamos neste momento em troca de correspondência para alcançar o consenso quanto aos valores a pagar”.
A fonte explicou, por outro lado, o destino do dinheiro a ser cobrado aos “locomotivas” da cidade portuária. “Esse valor tem em vista a manutenção e melhoramento do próprio campo. Aquele monstro (o campo) precisa de manutenção para não desmoronar. Veja que a chuva que tem vindo a cair criou alguns estragos”, lamentou.Munir detalhou o tipo de danos provocados pelas chuvas.“Não são grandes os estragos. Foram abertas algumas crateras fora do rectângulo e algumas tampas do sistema de escoamento das águas partiram-se. Precisamos atacar o assunto de imediato para evitar que o assunto se agrave”.
Num outro desenvolvimento, Munir falou das camadas jovens do seu clube, lamentando o facto de não existir competições destes escalões, nem em Nacala e muito menos no resto da província.
“Nós temos uma equipa de juniores e este ano alguns jogadores vão subir para a equipa de seniores. O problema é que não temos campeonato de juniores. Para que os nossos juniores não possam ficar sem competir, integramos num campeonato recreativo. Competem com jogadores muito mais velhos, e não é isso que nós queremos. Para as camadas mais jovens pior ainda. Não há nada nem ao nível de Nacala nem da província, o que é de lamentar”, rematou.
A terminar agradeceu aos adeptos pela sua cumplicidade com a equipa de futebol, pois estes sempre lotaram o campo nos jogos caseiros, conferindo ao clube mais receita. Sobre a sua continuidade, disse que os adeptos é que fazem não largar a colectividade mesmo nas vezes que abdicou do cargo.
Fonte:Jornal Noticias