Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Desportivo derrotado em casa

 

 

 

O DESPORTIVO foi derrotado, em casa, pelo Incomáti, por 1-0, no jogo mais aguardado da quinta jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra-Zona Sul.

 

Este desaire deixa os “alvi-negros” a dois pontos do líder Matchedje, que agora tem a companhia do Incomáti na frente da tabela classificativa. Nesta ronda, os “militares” não foram além de um empate caseiro com o Palmeiras de Homoíne a zero golos.

 

Nota para a primeira vitória do Estrela Vermelha na prova, frente ao SHM de Vilankulo, por 1-0. Os “alaranjados”, candidatos à subida ao Moçambola, ocupam agora a 10ª posição, com cinco pontos. O Ferroviário de Gaza empatou com o Vulcano sem abertura de contagem.

 

ESTA FC continua a ser a surpresa da competição, visto que, ao vencer fora a AD Chókwè, por 1-0, passou a somar oito pontos e está bem intrometido na luta pelo primeiro lugar.

 

Noutro desafio, o Ntumbuluco FC bateu as Águias Especiais, por 1-0.

 

FERROVIÁRIO DE QUELIMANE GOLEADOR

 

O Ferroviário de Quelimane goleou o Atlético de Gondola, por 5-0, e manteve-se no primeiro lugar na Zona Centro com 11 pontos, mais três que o Estrela Vermelha da Beira. Os “alaranjados” foram ao campo do Pipeline da Maforga vencer por 2-0.

 

 A UP Manica recebeu e venceu o Sporting da Beira, por 3-1, e consolidou o terceiro lugar com sete pontos. O Têxtil do Púnguè continua a acreditar que é possivel regressar ao Moçambola, depois de ganhar ao Sporting de Quelimane, por 2-1. Os “fabris” da Manga ocupam a quarta posição com seis pontos.

 

SPORTING DE NAMPULA ISOLA-SE

 

O Sporting de Nampula isolou-se na liderança da Zona Norte ao vencer a Liga Desportiva de Pemba, por 2-1, e beneficiar do desaire do FC Angoche no reduto do Desoportivo da Mueda, por 1-0.

  

O Sporting de Nampula passou a contar com 10 pontos, mais três que o FC Angoche. Com os mesmos pontos (sete) que a turma de Angoche estão o Ferroviário de Lichinga e a Liga Desportiva de Monapo. Curiosamente, os “locomotivas” de Lichinga e a turma de Monapo jogaram entre si, tendo a segunda equipa ganho, por 2-0.

 

O Ferroviário de Pemba, que na época 2014 esteve no Moçambola, desilidiu ao perder perante ao seu público, por 2-1, com as Águias Especiais. Os pembenses são últimos com quatro pontos em cinco jogos efectuados.

 

 

Fonte:Jornal Noticias