Desportivo de Nacala e Maxaquene lideram
O DESPORTIVO de Nacala e o Maxaquene, ambos com seis pontos, três golos marcados e nenhum sofrido, lideram o Moçambola-2015, decorridas que já foram duas jornadas.
Venceram pelo mesmo resultado de 2-0 na tarde de sábado, na capital do país, ao Desportivo e Ferroviário, ambos de Maputo, respectivamente.
O Costa do Sol e a Liga Desportiva, que haviam empatado no confronto entre si, na primeira ronda, ontem conseguiram os seus primeiros triunfos diante do Ferroviário de Nampula e do 1º de Maio de Quelimane, pelo mesmo “score” de uma bola sem concorrência.
O Ferroviário de Nacala, por sua vez, esteve a perder na recepção a ENH, mas deu a volta ao resultado e ganhou por 2-1.
O Ferroviário da Beira, que na sua estreia na prova, sucumbira diante do seu homónimo de Nampula, por 0-2, ontem recebeu e bateu o de Quelimane, por 1-0, o mesmo resultado com que a HCB derrotou, no seu ninho, o Chibuto. Se no topo os “tricolores” e os “canarinhos” de Nacala são as únicas formações que ainda não perderam nenhum ponto, na cauda estão o Ferroviário de Quelimane e a ENH que ainda não pontuaram.
Entretanto, na próxima ronda teremos jogos bastante quentes, a saber: Maxaquene-Ferroviário da Beira, Liga-HCB; Ferroviário de Nacala-Ferroviário de Maputo; Chibuto-Desportivo; Ferroviário de Quelimane-Costa do Sol, Ferroviário de Nampula-1º Maio de Quelimane e ENH-Desportivo de Nacala.
Fonte:Jornal Noticias