DESPORTIVO DE NACALA, 2 – FERROVIÁRIO DE MAPUTO, 1: Querer para vencer
ENTROU melhor o Desportivo de Nacala que jogando no seu reduto tinha tudo para fazer aquilo que lhe competia, até porque desde que a equipa local está nesta prova nunca averbou uma derrota, senão o ano passado com os “locomotivas” de Quelimane.
A equipa treinada por Arnaldo Ouana impôs-se desde o início da partida e, fruto desse domínio, aos quatro minutos, adiantou-se no marcador com golo a ser apontado por Faizal.
Apercebendo-se do prejuízo, o Ferroviário de Maputo foi atrás do rombo que já havia consentido, com Diogo mais inconformado a remar contra a maré, e aos 19 minutos a obrigar Valério a uma defesa dum remate que levava selo de golo.
Com o domínio da partida sob controlo dos treinados por Victor Pontes, já em tempo de compensação ainda no primeiro tempo, o Ferroviário chegaria ao golo por intermédio de Diogo, que na marcação de um livre faz o empate com algum mérito, aos 47 minutos.
Inconformados com o resultado e porque estava a jogar no seu terreno, o Desportivo de Nacala entrou para a segunda metade da partida mais afoito, ante um adversário que jogava mais para o empate, e não tardou que aos 74 minutos Odilo alargasse a vantagem no marcador para os donos da casa.
Numa partida disputada sob um signo de equilíbrio, saiu vencedora a equipa que soube aproveitar as oportunidades de golo que surgiram ao longo da partida que não teve momentos emotivos que se tem vivido na Bela Vista, onde Luís Jumisse, coadjuvado por Júlio Muianga e Carlos Cuambe, realizou um bom trabalho
FICHA TÉCNICA
ÁRBITROS: Luís Jumisse, auxiliado por Júlio Muianga e Carlos Cuambe.
DESPORTIVO DE NACALA:Valério; Idrissa, Caló (Gito), Joa e Kikito; Faizal (Miter), Essien, Maninho e Sanito; Odilo e Scander (Sabito).
FERROVIÁRIO DE MAPUTO:Leonel; Vasil, Jeitoso, Chico e Edmilson; Timbe, Diogo, Calima (Mupoga), Maurício (Luís); Jair, (Barrigana) e Manucho.
Acção disciplinar: Amarelo a Vasil do Ferroviário de Maputo.
LUÍS NORBERTO
Fonte:Jornal Noticias