Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

DESPORTIVO DE NACALA, 1-1.º DE MAIO DE QUELIMANE, 2: Desilusão total em Nacala

 

DESILUSÃO total foi aquilo que os adeptos e simpatizantes do Desportivo de Nacala sentiram na pele e no seu âmago, ao assistirem a sua equipa a ser derrotada e despromovida da maior competição futebolística do país, depois de duas épocas em que teve a manutenção garantida ao meio da prova.

 

Tudo tinha a seu favor para garantir-se na prova, mesmo sabendo que dependia de resultados de terceiros, no caso em concreto com o seu homónimo de Maputo e nessa ansiedade, aos seis minutos, a equipa treinada por Antero Cambaco adianta-se no marcador com tento apontado por Odilo.

 

Mas o 1.º de Maio de Quelimane não se fez de rogado e aos 19 minutos, Jr. atesta os reflexos de Valério com um remate potente que o “keeper” do Desportivo de Nacala defende para canto e noutras jogadas em que Nelson foi muito perigoso com as suas investidas, mas que não permitiu violar a baliza dos locais até que as equipas recolheram ao intervalo.

 

No reatamento, o 1.º de Maio entrou mais pressionante e aos 46 minutos poderia ter empatado a partida por intermédio de Nelson, tento da igualdade que viria a acontecer aos 64 minutos por este jogador que foi a unidade mais valiosa em campo que, com um remate cá do meio da rua, fez o golo, repondo a verdade no marcador.

 

Depois deste golo dos “operários”, verificou-se um total desnorte dos jogadores do Desportivo de Nacala, principalmente da sua zona defensiva, onde apenas Valério era a unidade mais válida, mas que não conseguiu evitar o segundo golo apontado por Danito em tempo de compensação, para a tristeza dos locais que não conseguiram evitar a despromoção, mesmo sabendo que uma das equipas que também estava nessa condição estava em desvantagem.

 

José Maria Rachide fez um trabalho positivo numa partida em que estava em jogo a permanência no Moçambola de uma das equipas mais populares de Nacala-Porto.

 

FICHA TÉCNICA

 

ÁRBITROS: José Maria Rachide, auxiliado por Joaquim Meirinho e Pedro Justino.

 

DESPORTIVO DE NACALA: Valério; Idrissa, Miterland, Lordio (Gito), Isaías e Maninho; Essien, Odilo e Emanuel, Zé (Ramudua) e Joa (Scander).

 

1.º DE MAIO DE QUELIMANE: Mfoafo; Fred, Marcos, Félix e Wazir; Nelson, Agenor e Eurico (Massuano); Jr., Mário (Tchitcho) e Onélio.

 

ACÇÃO DISCIPLINAR: Amarelos a Mário e Miterland.

 

LUÍS NORBERTO

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.