Desportivo de Maputo perde liderança no Sul
O Desportivo de Maputo perdeu a liderança do Campeonato Nacional da Divisão de Honra na zona sul ao não ir além de um empate , 0-0, na visita ao Palmeiras de Homoíne.
O Matchedjeito acabou o grande felizardo da quarta jornada , já que o triunfo sobre a Associação Desportiva de Chókwè, por 3-0, deu-lhe a liderança isolada da prova com 9 pontos, mais um que os alvi negros.
Em situação aflita e cada vez mais afastado de entrar na luta pelo apuramento para o Moçambola-2018 encontra-se o Estrela Vermelha de Maputo. Na visita ao distrito de Xinavave, os alaranjados foram arrasados pelo Clube Incomáti, por 3-0. Em 4 jogos somam apenas 2 pontos, o equivale dizer que estão a 7 da liderança.
Noutras partidas,Ferroviário de Gaza venceu fora o SHM, por 1-0, o Vulcano derrotou o Ntumbuluco, por 3-1, e as Águias Especiais ganharam o Esta FC, por 3-2, no encontro mais emotivo da jornada.
Na zona centro e no norte não houve alterações no topo, na medida em que o Ferroviário de Quelimane e o de Lichinga, respectivamente, manteviram-se no comando.
Os locomotivas de Quelimane lideram isolados com 8 pontos. O empate frente ao Sporting da mesma cidade bastou para conservarem a vantagem.
Tarefa bem mais facilitada teve o Ferroviário de Lichinga, visto que o Desportivo da Mueda não compareceu ao jogo protagonizando a primeira falta de comparência da competição.
A turma de Lichinga lidera devido ao melhor coeficiente de golos marcados e sofridos, mas tem o FC Angoche e Sporting de Nampula também com 7 pontos.
Das 3 equipas, o FC Angoche esteve em bom plano nesta jornada ao golear o Ferroviário de Pemba, que em 2012 esteve no Moçambola, por 3-0.
Na zona centro, o Sporting de Nampula esteve igualmente em destaque ao derrotar a Liga Desportiva de Cuamba, por 1-0, deixando claro que está firme na corrida pelo regresso ao Moçambola.
Álvaro da Costa, Maputo
Fonte:Abola