Desportivo da Matola reergue-se!

SIMPATIZANTES do Clube do Desportivo da Matola, entre eles empresários e antigos atletas, têm vindo a oferecer material desportivo diverso à colectividade em reacção aos apelos com vista a reforçar a capacidade de resposta às necessidades sobretudo para atender às camadas de iniciação em projecção.
Do material, destacam-se bolas, equipamentos completos de jogo, coletes, entre outro. Um dos antigos atletas, Flávio Honwana, radicado actualmente na vizinha África do Sul, visitou recentemente o clube tendo ficado impressionado com o esforço levado a cabo pela respectiva direcção com vista a relançar a prática de diversas modalidades a partir das camadas inferiores. Como resposta, ofereceu bolas e coletes de treino e prometeu apoiar no treinamento da rapaziada, trazendo técnicos sul-africanos para intercâmbios.
Por seu turno, João Wamusse, empresário e sócio do clube, ofereceu 18 equipamentos de campo e outros para guarda-redes, pares de luvas e meias. Há dois anos, Wamusse apoiou as camadas de iniciação com transporte e lanches durante os campeonatos provinciais. Os dois contribuintes deixaram a promessa de continuar a apoiar a colectividade.
Enquanto isso, o presidente do Desportivo da Matola, Martinho Fernandes, enalteceu os apoios salientando que essa é uma forma de contribuição que os sócios e empresários matolenses deviam seguir como exemplo.
Fonte:Jornal Noticias