Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Desportivo busca difícil revalidação

 

Desportivo, Ferroviário, Costa do Sol, Maxaquene, A Politécnica, todos de Maputo; Ferroviário e Team Vaz, ambos da Beira; e Team Basket Wampula, de Nampula, são as oito equipas que disputam, a partir da sexta-feira, na cidade de Maputo, a Liga Nacional de Basquetebol (2015/16), em seniores masculinos.

 

Depois de sucessivos adiamentos a prova vai arrancar próxima sexta-feira. Além das equipas já apuradas - Desportivo, Ferroviário, Ferroviário da Beira, Maxaquene e Costa do Sol -, juntaram-se A Politécnica (representante da Zona Sul), Vaz Team Beira (representante da Zona Centro) e Team Basket Wampula (Zona Norte).

 

A prova será disputada a partir do dia 22 de Julho - no dia anterior realiza-se o sorteio e reunião técnica -, com encerramento da prova agendado para 13 de Agosto. Na fase regular as equipas defrontar-se-ão no clássico sistema de todos contra todos, numa única volta.

 

Após as sete jornadas apuram-se as quatro melhores formações, que disputarão as meias-finais em “play-off” à melhor de três jogos, no sistema cruzado. Assim, o primeiro classificado defrontará o quarto, enquanto o segundo medirá forças com o terceiro, para que se encontrem os finalistas da competição. A final será discutida também em “play-off”, desta feita à melhor de cinco jogos. Todavia, os derrotados das meias-finais voltam a jogar um “play-off” à melhor de três jogos, para que se apure o terceiro e o quarto classificados do Campeonato Nacional. Os “alvi-negros” são os detentores do troféu que será difícil de revalidar.

 

 

Fonte:Desafio