DESPORTIVO, 0 – LIGA DESPORTIVA, 0 - Nulo reflecte fraco empenho parte a parte
O NULO registado no embate entre o Desportivo e a Liga Desportiva, ontem, no campo do Costa do Sol, reflecte o fraco empenho parte a parte. As duas equipas acusaram fragilidades de todo o tamanho. O espectáculo foi bastante fraco e o jogo incaracterístico, sem grandes pormenores tácticos.
Apesar de tudo, a Liga foi a equipa que mais se evidenciou na primeira parte, mas não teve maior atrevimento para concretizar os seus objectivos. Mesmo com um ascendente ligeiramente superior em termos de produção de jogo, a Liga não foi capaz de traduzir os seus argumentos na etapa inicial, porque o Desportivo se fechou bem e foi dando alguma resposta, mas que não mereceu grande destaque.
Em suma, as duas equipas actuaram com algum receio, sem construções de jogo clarividentes, A bola foi, em grande parte de tempo, bombeada para espaços vazios na tentativa de surpreender o adversário, mas sem sucesso.
A segunda parte inicia com a Liga a assumir algum protagonismo, mas encontrou o mesmo Desportivo com um sistema defensivo aguerrido. Com um futebol directo, a equipa visitante tentou colocar a bola na dianteira, mas a defensiva “alvi-negra” manteve-se implacável.
O protagonismo da Liga acabou sendo posto em causa nos últimos 25 minutos da contenda. E diga-se, em abono da verdade, que não conseguiu chegar ao golo sobretudo porque o guarda-redes Joaquim esteve seguro nos postes. A “águia” encostou, em grande parte desse período, o adversário, com saídas bem pensadas e rápidas.
Ifren, que entrou a substituir Jorge, teve uma boa iniciativa, com um centro pela esquerda para Lalá desviar de cabeça. A bola parece ter sido devolvida pelo braço do adversário, mas sem intenção. O árbitro, próximo da jogada, mandou prosseguir o jogo. Aos 85 minutos foi a vez de Ifren atirar, com precisão, à figura de Joaquim.
Os minutos finais foram de tentativas inglórias parte a parte até ao apito final.
A equipa de arbitragem, chefiada por Celestino Gimo, foi impecável. No exercício da dúvida, porque não ter havido intenção de o defesa da Liga travar a bola com o braço, Celestino Gimo pode ter as suas razões de não assinalar grande penalidade.
FICHA TÉCNICA
ÁRBITRO: Celestino Gimo, auxiliado por Amisse Djuma e Manuel Nelson. O quarto árbitro foi Amosse Lázaro.
DESPORTIVO – Wilson; Sidique, Agy, Henriques e Hermínio; Mastayle, Mambo (Sataca), Carlitos (Tchaka) e Jorge (Ifren); Lanito e Lalá.
LIGA DESPORTIVA – Joaquim; Kito, Gildo, Chico e Eusébio; Manuelito, Momed Hagy, Liberty, Osvaldo e Nando (Imo (Belito); Washington (Jerry).
DISCIPLINA: cartolinas amarelas para Agy e Mastayle.
SALVADOR NHANTUMBO
Fonte:Jornal Noticias