Delegação para Jogos da CPLP recebida pelo primeiro-ministro
O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, encorajou, quarta-feira, a delegação moçambicana que vai participar na décima edição dos Jogos da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), em Cabo-Verde, a empenhar-se com vista a colocar Moçambique no mapa dos melhores a nível da comunidade.
O desafio foi lançado durante a despedida da delegação, composta por 106 membros, entre atletas, treinadores e dirigentes, que de 17 e 24 do mês em curso tomará parte neste evento multidesportivo.
«Tragam resultados positivos. Superem o terceiro lugar conquistado em Portugal. Tenham um bom comportamento, tanto dentro do campo quanto fora. E quando entrarem em campo, lembrem-se que representam 25 milhões de habitantes», disse o Primeiro-Ministro.
Na ocasião, Do Rosário instou os atletas a tirarem maior proveito da oportunidade para melhorarem o seu desempenho e trocar experiências com outros atletas.
«Sejam ambiciosos e aproveitem esta oportunidade para melhorar as vossas marcas. Os jogos constituem uma oportunidade de convívio e de amizade entre os atletas», referiu Do Rosário.
Por seu turno, a representante dos atletas, Largeta Sitole, disse, dirigindo-se ao Primeiro-Ministro, que o evento servirá de oportunidade para promover o talento dos moçambicanos.
«Nesta nossa deslocação, manifestamos a nossa prontidão em representar condignamente o nosso país, conquistando medalhas», afirmou Largeta Sitole.
Moçambique vai competir nas modalidades de andebol, atletismo, atletismo adaptado, basquetebol, futebol, taekwondo e voleibol de praia.
Fonte:Abola