Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Délcio Soares e Aldevino Nuvunga fecham mundial com três derrotas

 

adelvino.jpg

 

Terminou a participação de Moçambique no campeonato do mundo de voleibol de praia, que decorre em Hamburgo, na Alemanha. A dupla moçambicana, composta por Délcio Soares e Aldevino Nuvunga somou por derrota os três jogos que disputou na fase de grupos, onde estavam juntamente com a Itália, Brasil e Áustria.

Na primeira partida, disputada no sábado passado, a dupla moçambicana defrontou a dupla italiana e vice-campeã olímpica da modalidade, constituída por Paolo Nicolai e Daniele Lupo. Sem contemplações, os moçambicanos sucumbiram por dois sets a zero, com parciais de 21-12 e 21-4, já sem pernas para andar.

Dia seguinte, domingo, Soares e Nuvunga cruzou caminho dos brasileiros, que são fortes candidatos a conquistarem a prova final, conquanto são os detentores do troféu. Desta feita, mais concentrados, diante de André Loyola e George Soto Maior conseguiram somar mais pontos que primeiro jogo, mesmo tendo perdido novamente por dois sets a zero. Mas desta feita os parciais não foram tão estrondosos como no primeiro jogo: 21-13 e 21-11.

A participação da dupla moçambicana terminou esta quarta-feira diante da dupla austríaca, com a qual perdeu, mais uma vez e para não variar, por 2-0. Mais concentrados ainda depois de dois dias de descanso, Délcio Soares e Adelvino Nuvunga perderam por 21-15 e 21-12 diante de Seidl Robin e Phillip Waller.

Esta foi a última partida desta dupla nesta competição que serviu mais para ganhar mais experiência e rodagem, convista a melhor prestação nas provas que vem pela frente, nomeadamente os Jogos Africanos de Marrocos, para além das eliminatórias qualificativas aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Basta salientar que a dupla moçambicana tinha como objectivo, nesta competição mundial, ganhar experiência e como bónus a passagem a fase seguinte, algo que não chegou a acontecer, em virtude de ter terminado na última posição do grupo. Assim, a dupla regressa ao país, onde vai continuar com os trabalhos de preparação, tendo em conta que os Jogos Africanos acontecem dentro de dois meses, em Rabat, no Marrocos, concretamente de 23 de Agosto a 3 de Setembro.

Recorde-se que a dupla moçambicana esteve acompanhado nesta competição pelo secretário-geral da Federação Moçambicana de Voleibol, Pelágio Pascoal.

Resultados de Moçambique no mundial de Hamburgo

Itália 2 - 0  Moçambique
21 - 12 e 21 - 4
Brasil 2 - 0  Moçambique
21 - 13 e 21 - 11
Áustria 2 - 0  Moçambique
21 - 15 e 21 - 12

 

Fonte:Opais