Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

DÉLCIO E ALDEVINO GARANTEM MUNDIAL DE VOLEIBOL DE PRAIA

delcio

 

Semanas depois das duplas nacionais de voleibol de praia de sub-21, em masculinos e femininos, terem se qualificado ao Mundial, eis que em seniores masculinos o par Délcio/ Aldevino cometeu a mesma proeza, fruto do terceiro lugar conquistado no sábado no Campeonato Africano da modalidade que decorreu em Abuja (Nigéria) desde terça-feira. em femininos, a dupla Mércia/vanessa terminou a competição em quinto lugar.

 

Embora fora do pódio, as “meninas” ainda têm hipótese de estar no Mundial de Hamburgo (Alemanha), desde que participe e transite na “qualification” na Alemanha. Assim, Moçambique em masculinos iguala o terceiro lugar alcançado em 2017; enquanto em femininos quedou-se do quarto para o quinto lugar, tendo contado mais uma vez com o jovem treinador osvaldo Machava. Com 18 países em masculinos e 13 em femininos, a dupla Délcio/Aldevino esteve inserido no Grupo “B”, juntamente com a África do sul, Zâmbia, sudão e Gâmbia. Já Mércia/vanessa no Grupo “D”, com Costa de Marfim e Maurícias.

 

A trajectória dos “rapazes” começou com vitória tranquila diante da Zâmbia por 2-0, com os parciais de 21- 13 e 21-14. As “meninas”, por sua vez, tiveram a mesma tranquilidade no jogo inaugural, conquistando a vitória por 2-0, com os convincentes parciais de 21-11 e 21-7.

 

 

Fonte:Desafio