Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Decisão vai mesmo à negra!

O FERROVIÁRIO de Maputo já começou a encomendar as faixas de campeão nacional, isto na sequência da vitória ontem frente à Liga Desportiva por 1-0, o último grande obstáculo no sinuoso caminho, mas o Costa do sol não vacilou, bateu o Desportivo de Nacala também por 1-0, forçando a decisão do 10.º título para a 26.ª e última jornada.

 

Aliás, as duas formações estão neste momento empatadas com 43 pontos e igualadas também no confronto directo, 0-0 em ambos os jogos. O desempate é neste momento possível graças ao gol-average, aí sim, os “locomotivas” levam uma clara vantagem, 33 marcados e 17 sofridos, contra 27-16 do Costa do Sol. Na última ronda, os dois gigantes jogam fora. Os “locomotivas” vão a Nampula bater-se com o Ferroviário local e os “canarinhos” vão a Chibuto, em ambos os lados tudo é possível. Entretanto, a 25.ª ronda também ficou marcada pelo afastamento do Ferroviário da Beira da luta pelo título na sequência do empate caseiro a uma bola frente ao Chibuto, passando a somar 39 pontos.

 

A Liga também já está fora do baralho. Quanto à luta pela manutenção, o Chibuto conseguiu a permanência com 31 pontos, deixando o Desportivo de Maputo, Desportivo de Nacala e 1.º Maio de Quelimane à nora, isto é, com o futuro a definir na última ronda. Já com a manutenção assegurada, o HCB venceu a ENH, por 2-0, o Ferroviário de Nacala empatou com o homónimo de Nampula a uma bola e o Maxaquene não foi para além de um nulo frente ao já despromovido Ferroviário de Quelimane.

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.