Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

02.Ago.17

Debate-se gestão de infra-estruturas desportivas

 

O MINISTÉRIO da Juventude e Desportos (MJD) e a Universidade Eduardo Mondlane (UEM) realizam hoje e amanhã, em Maputo, uma conferência sobre gestão de instalações e infra-estruturas desportivas, que contará com participação de representantes de diversas instituições desportivas, académicas e profissionais, incluindo particulares interessados na matéria.

 

O evento é de extrema importância, numa altura em que o país se debate com a degradação e abandono de muitas infra-estruturas desportivas, entre as recém-construídas e antigas, facto motivado por várias razões, entre elas a falta de fundos para a manutenção e mau uso e conservação por parte dos proprietários e utentes.

 

 Caberá ao Ministro da Juventude e Desportos, Alberto Nkutumula, a abertura da conferência, que tem início às 08.00 horas, prolongando-se até as 17.00 horas, antecedida da intervenção do reitor da UEM, Orlando Quilambo, na qualidade de anfitrião do evento.

 

Na sessão de hoje prevê-se a discussão de quatro temas, nomeadamente o estágio da gestão das instalações e infra-estruturas desportivas em Moçambique - desafios e perspectivas; o ciclo de vida de uma infra-estrutura desportiva; planeamento dos espaços de uso colectivo - os lugares para a prática desportiva; e os desafios económicos para o desenvolvimento de infra-estruturas desportivas sustentáveis.

 

Engenheiros, arquitectos, professores de Educação Física e Desportos, para além de quadros superiores das duas instituições compõem as equipas de oradores e moderadores de debates.

 

Fonte:Jornal Noticias