Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Data das eleições na FMF conhecida a 27 de Setembro próximo

Simango jr.jpg

 

A data da realização das eleições da direcção da Federação Moçambicana de Futebol será conhecida a 27 de Setembro próximo, durante a realização da Assembleia Geral do organismo que gere o futebol moçambicano. A informação foi dada a conhecer através de um comunicado da própria Federação Moçambicana de Futebol, que anuncia os pontos em discussão na referida Assembleia Geral de 27 de Setembro, que não será a electiva, mas sim a que vai marcar a data da Assembleia Extraordinária e electiva.

Assim, a 27 de Setembro, na sede da Federação Moçambicana de Futebol, serão discutidos quatro pontos, nomeadamente a apresentação e discussão do relatório de actividades desenvolvidas durante a época 2018/2019; apresentação e discussão do relatório e contas do exercício de 2018/2019; apresentação e discussão da proposta de revisão do regulamento de licenciamento de clubes; e convocação da assembleia para a eleição dos corpos gerentes 2019/2023, sendo este o mais importante.

A convocatória para a Assembleia Geral de 27 de Setembro, assinada pelo respectivo presidente de mesa, Alcido Nguenha, vai contar com a participação de todas associações provinciais de futebol, que serão os responsáveis pela avaliação dos relatórios a serem apresentados, bem como a sua aprovação.

Recorde-se que está sob tutela da Federação Moçambicana de Futebol os campeonatos nacionais de futebol da segunda divisão, dos escalões de formação, de futsal, de praia e das provas femininas, bem como zela pelas respectivas selecções nacionais das diferentes categorias, escalões e géneros, para além de representar o país em congressos e conferências internacionais de futebol.

A actual direcção da Federação Moçambicana de Futebol, encabeçada por Alberto Simango Jr., lidera o organismo desde 24 de Agosto de 2015, tendo o mandato terminado este sábado.

 

Fonte:Opais