Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Dário Monteiro é certo no Desportivo de Maputo

DARIO MONTEIRO .jpg

 

É oficial… Dário Monteiro irá continuar a comandar a equipa de futebol do Desportivo Maputo na época 2020.

A garantia foi dada pelo próprio presidente daquela colectividade desportiva, Inácio Bernado, que disse que já houve entendimento entre o clube e a Federação Moçambicana de Futebol – uma vez que o técnico é seleccionar nacional sub-20 – para que o técnico assuma a equipa num contrato de um ano.

Ainda de acordo com o dirigente “já temos tudo para fechar, sendo que deverá iniciar com os trabalhos com a equipa a partir desta quarta-feira”.

A direcção disse ainda ter ficado convencido das competências do técnico, uma vez que, ano passado assumiu a equipa na décima primeira posição com 29 pontos e conseguiu conquistar os precisos 11 pontos que garantiram com que os alvi-negros permanecessem na fina-flor do futebol moçambicano. Aliás, Dário Monteiro, sucedeu a Artur Semedo que viu seu contrato interrompido devido aos maus resultados.

Para esta temporada, a direcção quer que equipa supere o oitavo lugar alcançado no ano passado. “Ainda não pensamos no título, mas desejamos que possamos conseguir estar entre os quatro melhores classificados. Isso é possível. Acredito que com trabalho que estamos a desenvolver o Desportivo pode ser campeão nos próximos três ou quatro anos”, esperançou Inácio Bernardo.

 

Dário Monteiro acumula experiências como treinador

Lembre-se que o moçambicano foi seleccionador de sub-17 entre 2013 e 2014, no início da sua carreira de treinador de futebol. Depois dos Mambinhas sub-17, Dário Monteiro foi treinador da Liga Desportiva de Maputo e mais tarde do Desportivo Maputo, antes de regressar a Académica de Coimbra, onde foi jogador de futebol durante muitos anos, mas desta feita, como treinador dos sub-23 daquela formação.

Como jogador, Dário Monteiro teve passagens pelo Desportivo Maputo (no início e no final da carreira), pela Liga Desportiva de Maputo, Académica de Coimbra, Vitória de Guimarães e Estrela de Amadora, ambos de Portugal, Nea Salamis do Chipre, Mamelodi Sundowns e Supersport United, estas duas últimas da vizinha África do Sul, além do Al Jazira dos Emirados Árabes Unidos.

 

Fonte:Opais