Cristian Bouché regressa mais forte
O PILOTO Cristian Bouché teve uma estreia brilhante no arranque último sábado do Campeonato de Karts da Cidade de Maputo, no autódromo do Automóvel & Touring Clube de Moçambique, no qual reivindicou a supremacia consolidada ao longo dos últimos anos, durante os quais esteve no pódio da classe Max Challenge, que é o escalão máximo ao nível desta disciplina do desporto motorizado.
Cristian Bouché dominou a prova à frente de Ariel Alibai. Apesar do número ínfimo de concorrentes, a competição foi bem disputada dada a rivalidade entre a dupla.
Enquanto isso, Erik Kasa teve igualmente uma excelente aparição, com uma estreia surpreendente diante do rival Laher Maciel, na classe Max Jr. Laher Maciel foi relegado ao terceiro lugar e ainda deixou-se “banalizar” por um ilustre desconhecido de nome Osmane Sulemane, que constitui a grande novidade nesta categoria. Sulemane foi o segundo melhor piloto da classe.
A classe Maxterino também trouxe novidades. Um novato destacou-se entre nomes pouco sonantes. Trata-se de Haziq Razaque, que se notabilizou à frente de Naomi Pitzer e Allen Remane, seus mais directos perseguidores.
Tal como no ano passado, a presente edição movimenta cadetes saídos da Academia de Karts. Lagson Leão foi o vencedor da primeira prova, na qual enfrentou a forte oposição de Nathan Shana e Carmo Jr.
Este campeonato tem o privilégio de trazer de volta as classes que sempre dominaram as competições de karts. O campeonato do ano passado esteve reduzido a duas classes, nomeadamente Maxterino e cadetes.
Fonte:Jornal Noticias