Cristian Bouché esteve em peso
O PILOTO Cristian Bouché, que por muitos anos dominou as principais provas do desporto motorizado, com destaque para a especialidade de karting, teve uma reaparição extraordinária no Troféu Maputo-2015 em Karting, que marcou recentemente o fim da época desportiva a nível das competições organizadas pelo Automóvel & Touring Clube de Moçambique.
Foi a última prova do ano dominada por várias realizações, destacando-se o retorno de algumas provas que há muitos anos não se realizavam, com destaque para autocross, uma modalidade que envolveu carros e motorizadas de duas e quatro rodas. O evento, curiosamente promovido com a finalidade de celebrar o Dia da Cidade de Maputo, teve o privilégio de contar com a participação de alguns pilotos de renome e que, por vários motivos, já não se faziam às pistas do ATCM. Trata-se, para além de Cristian Bouché, dos irmãos Conor e Aidan Hughes.
Correndo na classe DD2, um tipo de kart mais potente e com duas mudanças, Cristian Bouché, que já foi por algumas vezes campeão na categoria Max Challenge estando a competir ultimamente em pistas sul-africanas, destacou-se à frente de Conor Hughes, outro piloto que deu nas vistas durante várias épocas ao nível de karting, tendo igualmente sido campeão da mesma especialidade. Cristian Bouché até estava inscrito para o presente de campeonato de karting, na classe Max Challenge, mas terá desistido por insuficiência de inscrições.
Enquanto isso, Aidan Hughes, que foi por várias vezes campeão da classe GP Júnior, notabilizou-se na classe Max Challenge à frente de Adelino Maposse.
Já na classe Max Júnior, Karl Pitzer foi o vencedor, tendo tido como directos perseguidores Eric Kasa e Naomy Pitzer. Nesta classe destaca-se o revés consentido pelo bicampeão da categoria, Laher Maciel, que sofreu avarias na primeira e segunda mangas, situação que influenciou o resto da sua corrida.
Em Maxterino, a classe mais concorrida, a vitória pertenceu a Rodrigo Almeida, que relegou o campeão da categoria, Allen Remane, ao segundo plano. Aliás, foi o primeiro triunfo de Rodrigo Almeida na classe. A terceira posição pertenceu a Lagson Leão. Esta classe foi marcada por um incidente envolvendo Pedro Perno Jr., mas prontamente controlado e imediatamente assistido.
Por último, em cadetes, a proeza foi cometida por Lucas Poyatzis, tendo como directos perseguidores Kamy Maciel e Zuan Kotzee.
Fonte:Jornal Noticias