Costa do Sol trava Ferroviário da Beira
O COSTA do Sol travou ontem o ciclo de vitórias e boas exibições do Ferroviário da Beira ao derrotá-lo, por 2-1, em partida inserida na terceira jornada do Campeonato Nacional de futebol de juniores, que decorre em Inhambane.
O jogo correspondeu às expectativas dos amantes de futebol na “Terra de Boa Gente” e envolveu dois grandes conjuntos do Moçambola que trabalham seriamente na formação.
Com este resultado, o Costa do Sol, com menos um jogo, está no topo da classificação actual partilhando, com seis pontos, a liderança com os “locomotivas” beirenses.
Os dois conjuntos mantêm assim intactas as aspirações visando a conquista do título, num campeonato em que o Vilankulo FC é também sério candidato do ceptro. Aliás, não fica para atrás, na senda de goleadas, e vulgarizou ontem o Desportivo da Matola, por 6-0, somando igualmente seis pontos.
Entretanto, o Costa do Sol e o Ferroviário da Beira farão hoje os jogos da quarta jornada desfalcados devido a exames escolares que obrigaram alguns dos seus jogadores a abandonarem as suas equipas. Para além dos atletas envolvidos nos exames, o Costa do Sol tem três dos seus atletas na Selecção Nacional sub-20 que participa no Torneio da Cosafa na vizinha África do Sul.
A contar para a jornada de hoje, estão marcados os jogos Canarinhos de Muelé-Costa do Sol de Maputo, Ferroviário de Inhambane-Desportivo da Matola e Ferroviário da Beira-Nova Aliança da Maxixe. Fica de fora Vilankulo FC.
O campeonato volta amanhã ao relvado sintético de Muelé com o apetecível Ferroviário de Inhambane-Costa do Sol.
“LOCOMOTIVAS” DE I’BANE GOLEIAM NOVA ALIANÇA
A terceira jornada do “Nacional”, que hoje entra na sua derradeira fase, foi fértil em golos, com o Ferroviário local a protagonizar a maior goleada do certame diante do Nova Aliança da Maxixe (8-0), isto no jogo de abertura da ronda. No último jogo, Desportivo da Matola sucumbiu frente ao Vilankulo FC, também com uma cabazada (6-0).
O Ferroviário de Inhambane, que vinha de uma derrota frente ao Vilankulo, entrou a todo gás não dando tréguas aos “azuis e brancos” da Maxixe, que em dois jogos já sofreram 15 golos.
A chuva de golos que se verifica nesta prova, desde o seu arranque, leva a que muitos amantes de futebol fujam dos locais de trabalho para matar saudades. Depois dos sete golos do Costa do Sol contra Nova Aliança e quatro pelo Ferroviário da Beira frente ao Desportivo da Matola, ontem os “locomotivas” de Inhambane “ afastaram o estômago da miséria” marcando oito golos sem concorrência ao Nova Aliança da Maxixe.
MAXAQUENE E ATLÉTICO LIDERAM EM JUVENIS
O MAXAQUENE e Atlético de Maputo lideram as séries A e B do Campeonato Nacional de futebol de juvenis, que decorre desde o último domingo na capital do país. Para o feito, os “tricolores” golearam ontem o Brilho do Sol, também da capital, por 4-1, depois de empatarem, na estreia, com o Estrela Vermelha da Beira (1-1).
Os “tricolores”, embora igualados em pontos ao Desportivo (quatro), levam vantagem no “goal-average” sobre os “alvi-negros”, estes que ontem foram igualmente travados pelo Estrela Vermelha da Beira (1-1). O Desportivo estreou-se vencendo também o Brilho do Sol, no domingo, por 4-2.
Na série B, o Atlético, que ontem ficou de fora devido ao número ímpar de equipas nesta série, foi favorecido pelo empate entre o Ferroviário de Maputo e a Santa Auxiliadora de Boane (2-2), depois de se estrear com vitória frente ao adversário dos “locomotivas” (3-2). Assim, o Atlético lidera com três pontos, menos dois que o Ferroviário, enquanto a Santa Auxiliadora é “lanterna-vermelha”.
Fonte:Jornal Noticias