Costa do Sol regressa à liderança
O COSTA do Sol regressou ao comando do Moçambola-2015 depois de derrotar, em casa, o Ferroviário de Nacala, por 1-0, em partida da 18.ª jornada. Na mesma ronda, o Maxaquene, anterior líder da prova, perdeu em Quelimane com o 1.º de Maio, também pela mesma margem. Graças à vitória, os “canarinhos” voltaram a ter três pontos de vantagem sobre os “tricolores” (34-31), que lideravam a prova na sequência da vitória no confronto entre ambos na anterior jornada.
O Ferroviário de Maputo sofreu igualmente mais um revés na corrida ao título ao perder com o seu homónimo da Beira, por uma bola sem resposta, no caldeirão do Chiveve. Com a derrota, os “locomotivas” da capital cederam o precioso terceiro lugar a favor da Liga Desportiva de Maputo que, ao superar o Desportivo de Nacala, também por 1-0, regressou ao pódio, agora com 29 pontos.
Com a vitória, o Ferroviário da Beira alcançou os “locomotivas” de Maputo, que desceram um degrau, ambos somando 27 pontos. Aliás, os beirenses registaram uma subida considerável, ou seja, do sétimo para o quinto lugar, que pertencia ao Ferroviário de Nacala. Os nacalenses passaram para o sexto lugar.
Como se pode depreender, o Moçambola vai ganhando muito interesse nesta fase crucial, com todas as equipas a esforçarem-se, algumas na corrida ao título, outras na luta pela manutenção ou para escaparem à despromoção. Apesar de terem vencido, o Chibuto e Desportivo ainda não respiram de alívio. Os gazenses arrancaram uma preciosa vitória frente à ENH (3-1), mas continuam sob a linha de água, enquanto o Desportivo, apesar do triunfo sobre o Ferroviário de Nampula (2-1), permanece na cauda.
A próxima jornada (19.ª) traz mais um prato forte e que pode alterar novamente a ordem na liderança. Trata-se do “clássico” entre o Costa do Sol e o Ferroviário de Maputo. Enquanto isso, o Maxaquene, no encalço dos “canarinhos”, recebe o HCB, e a Liga Desportiva mede forças com o Chibuto.
Fonte:Jornal Noticias