Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Costa do Sol obtém primeira vitória e Nélson Santos respira de alívio

 

O ambiente de tensão que se vivia nas hostes do Costa do Sol pode ter amainado e permitir que Nélson Santos, finalmente, respire de alívio e o sorriso regresse aos seus lábios. Os canarinhos obtiveram, este domingo, a primeira vitória no Moçambola, ao ganharem por 2-0, em Tete, ao Chingale local.

Na verdade, após três jornadas de desilusão de uma formação que se apetrechou tendo como foco a conquista do título – aliás, discurso sempre repetido pelo técnico português –, Nelson Santos já estava na corda bamba, daí que o triunfo sobre o Chingale, sucursal do clube canarinho, pode tranquilizar a equipa e recuperar a sua aposta de lutar para se sagrar campeão nacional.


Numa jornada – a quarta do campeonato – que tinha vários embates centrados nas primeiras posições, é de registar o nulo verificado no Estádio da Machava, entre Ferroviário de Maputo e União Desportiva do Songo, facto que mantém a turma de Chiquinho Conde na liderança isolada.


A sensação deste início do Moçambola-2017 é, sem sombra de dúvida, a Universidade Pedagógica do Niassa. Depois de cometer a proeza de vencer (2-0) o Desportivo de Nacala na Bela Vista, conhecido como um terreno extremamente difícil, subiu ao segundo posto da pauta classificativa, a apenas um ponto do comandante.


Outros destaques têm a ver com o sucesso (2-0) do Ferroviário de Nampula na recepção ao Clube do Chibuto, do português Daniel Portela, naquela que é a primeira vitória de Arnaldo Salvado no campeonato; com a vitória do Maxaquene (2-0) na visita à Associação Desportiva de Macuácua, assim como com a goleada do 1° de Maio de Quelimane sobre o Textáfrica do Chimoio, na estreia do novo técnico dos fabris do planalto, o argentino Leonardo Costas.


Resultados da quarta jornada:


Ferroviário de Maputo-UD Songo 0-0
Ferroviário da Beira-ENH de Vilankulo 1-1
AD Macuácua-Maxaquene 0-2
Ferroviário de Nampula-Clube do Chibuto 2-0
Liga Desportiva-Ferroviário de Nacala 1-0
Chingale de Tete-Costa do Sol 0-2
Desportivo de Nacala-UP Niassa 0-2
1° de Maio de Quelimane-Textáfrica 4-0


Classificação: UD Songo 10 pontos; UP Niassa nove; Ferroviário de Maputo oito; Maxaquene (menos um jogo) e Clube do Chibuto sete; Liga Desportiva de Maputo seis; 1° de Maio de Quelimane e Ferroviário de Nampula cinco; Ferroviário da Beira (menos um jogo), Desportivo de Nacala, Ferroviário de Nacala, Textáfrica do Chimoio e Costa do Sol quatro; ENH de Vilankulo três; AD Macuácua dois; Chingale de Tete um ponto.
 
 
Alexandre Zandamela, Maputo
 
 
Fonte:Abola