Costa do Sol joga à porta fechada

O COSTA do Sol jogará, domingo, às 14:30 horas, diante da HCB, à porta fechada em partida inserida na segunda “mão” dos quartos-de-final da Taça de Moçambique/mcel.
Os “canarinhos” vão cumprir, desta forma, o primeiro dos três jogos sem público, um castigo que lhes foi aplicado na sequência das escaramuças provocadas pelos seus adeptos no desafio com a Liga Desportiva de Maputo pontuável para a 16.ª jornada do Moçambola.Os adeptos estarão, desta forma, impossibilitados de acompanhar a partida “in-loco” devendo o fazer através da rádio ou outro meio de comunicação.
É com o seu reduto às “moscas” que o Costa do Sol procurará segurar a vantagem de 1-0, obtida no Songo há cerca de três semanas. Será um jogo atípico, aquele que se assistirá, pois sendo este um dos campos mais vibrantes em termos de público, é fácil antever que este despique irá se desenrolar sem a mesma emoção.
O pontapé de saída para a segunda “mão” dos quartos-de-final será dado, amanhã, com o Estrela Vermelha a bater-se com o Desportivo, e o Ferroviário da Beira a esgrimir forças com o seu homónimo de Nampula.
O Estrela joga no campo do Sol, casa emprestada, em situação confortável, se se atender que na primeira “mão” bateu o Desportivo, por 2-1. Isso implica que um empate por qualquer número de golos ou mesmo perdendo por 1-0, os “alaranjados” garantem o apuramento para as meias-finais. Refira-se que os comandados de Shakir afastaram, na ronda anterior, a Liga Desportiva de Maputo e estão na iminência de deixar pelo caminho um gigante do futebol nacional.
O Ferroviário da Beira, detentor do título, parte em vantagem para a segunda “mão”, visto que empatou a uma bola em Nampula.
A cidade de Quelimane vai parar no domingo para ver o Ferroviário local receber o homónimo de Maputo. Está tudo em aberto para este desafio, na medida em que os comandados de Victor Pontes trazem um triunfo de 2-1, o que é sempre traiçoeiro, a ajuntar ao facto da turma de Nacir Armando se engrandecer quando se apresenta no seu meio.
Todos os jogos terão início às 14:30 horas, meia hora mais cedo do que o previsto, dado que pode haver necessidade de prolongamento, e caso não se encontre um vencedor recorrer-se-á à marcação de penaltis.
EIS OS RESULTADOS DA 1ª “MÃO”:
Desportivo de Maputo 1 – 2 Estrela Vermelha de Maputo
Ferroviário de Maputo 2 – 1 Ferroviário de Quelimane
HCB de Songo 0 – 1 Costa do Sol
Ferroviário de Nampula 1 – 1 Ferroviário da Beira
Fonte:Jornal Noticias