Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Costa do Sol em mais um teste hoje

TACA.complet.gif

 

O COSTA do Sol já vai em quatro jogos sem ganhar no Moçambola, um jejum que vai procurar quebrar no embate desta tarde (14:30 horas) diante do Estrela Vermelha, na segunda e última eliminatória da Taça de Moçambique - fase da cidade da Maputo.

 

Os “canarinhos” estão a atravessar um período atordoado no campeonato e embora tenham sido jogadas nove jornadas das 30, vão ficando muito longe dos lugares cimeiros, ocupando a 11ª posição, com apenas nove pontos, estando a 10 do líder Ferroviário de Maputo, motivo pelo qual se pode dizer que aposta muito na taça, prova da qual é detentor.

 

A jogar no seu campo, frente a um Estrela, que também não está a atravessar um grande momento no “Nacional” da Divisão de Honza - Zona Sul, espera-se que os “canarinhos” façam as pazes com os seus adeptos.

 

A anteceder a este embate, jogam a partir das 12:30 horas, Desportivo e Matchedje. “Alvi-negros” e “militares”, afastados dos grandes palcos nacionais, procuram reaparecer na Taça. Esta partida realiza-se também no campo dos “canarinhos”.

 

O Desportivo, a competir na Divisão de Honra, é favorito a vencer, diante de um Matchedje que caiu para o Campeonato da Cidade.

 

No campo da Liga, a equipa da casa recebe as Águias Especiais. Das equipas grandes é a que tem a missão mais acessível e tudo indica que deve transitar para a próxima eliminatória (fase provincial), com menor ou maior dificuldade. Contudo, importa relembrar que a taça é fértil em surpresas.

 

Amanhã, quarta-feira, decorrem mais dois jogos, com destaque para o duelo da ronda entre o Ferroviário e o Maxaquene, no Estádio da Machava. Noutro desafio, o 1º de Maio mede forças com a Académica no recinto dos “estudantes”.

 

 

Fonte:Jornal Noticias