Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Costa do Sol e Liga Desportiva vencem antes do confronto na primeira jornada do Moçambola

 

No sábado, os “canarinhos” venceram por duas bolas a uma, com golos de Lineker e Kito, ambos da primeira parte. Este foi o 19º jogo do Costa do Sol antes do início do Moçambola, entre os jogos do estágio na África do Sul, Taça de Honra e pré-época, nos quais venceu 10 partidas, perdeu 3 e cedeu empates em 5 jogos.

 

Os “canarinhos” marcaram 36 golos nestes 19 jogos, e sofreram 21, um saldo bastante positivo para aquilo que foram as pretensões iniciais de Nelson Santos, que pretende criar uma equipa ganhadora. Aliás, para uma equipa que tem um vasto naipe de avançados de grande gabarito, casos de Lineker, Isac, Rúben, Mbulo e Idrisso, procura sempre se superiorizar aos seus adversários e é isso que o Costa do Sol vem fazendo ao longo desta pré-época.

 

A turma de Nelson Santos inicia a caminhada rumo ao almejado 10º título diante da Liga Desportiva de Maputo, naquela que é a reedição da “final” da Taça de Honra, ganha pelos “canarinhos”.

 

A Liga Desportiva de Maputo, por seu turno, antes de defrontar o Costa do Sol na primeira jornada do Moçambola-2017, recebeu e derrotou o despromovido, mas renovado, Desportivo de Maputo, por três bolas sem concorrência, com golos de Francisco, Sonito e Arnaldo. Nesta equipa, Sonito tem sido a grande figura, marcando em quase todas partidas da turma de Daúdo Razaque.

 

Lá mais para o Norte do país, o Ferroviário de Nampula, orientado pelo “papa títulos” Arnaldo Salvado, recebeu, no seu Estádio 25 de Junho, o Desportivo de Nacala, tendo goleado por quatro bolas sem resposta. Uma vitória fácil para a turma da capital do Norte diante de um adversário com o qual vai disputar o Moçambola.

 

Os “locomotivas” de Nampula iniciam a prova defrontando o ENH, em Vilankulo, enquanto o Desportivo de Nacala terá pela frente o campeão nacional, o Ferroviário da Beira.

 

Por seu turno, o Chingale de Tete, que a meio da semana perdeu diante do Dynamo do Zimbabwe, em partida particular, por uma bola sem resposta, voltou a perder, Sábado, diante da selecção de Tete, pelo mesmo resultado. Nada que tire sonho a Mussá Osman, que aproveita estas partidas para obter ilações dos jogadores e corrigir erros cometidos. Os “canarinhos” de Tete iniciam a prova apadrinhando a estreia da UP de Lichinga, em partida que vai se realizar na capital do Niassa.

 

O jogo entre Costa do Sol e Liga Desportiva será transmitido na Stv Notícias, próximo Domingo. 

 

 

Fonte:Opais