Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Costa do Sol e Liga Desportiva: quem vai levar um milhão de meticais?

É a grande final da liga milionária de futebol, do torneio da cidade de Maputo, Mavila Boy. Costa do Sol e Liga Desportiva são os protagonistas da disputa pelo prémio de um milhão de meticais, este domingo, no Estádio Nacional do Zimpeto, a parir das 17h15, numa festa que se prevê ter ainda outras actividades, nomeadamente o atletismo.


Reencontro do tira-teimas


As duas equipas voltam a se cruzar, depois de terem estado juntas na série A desta competição, na primeira fase. E defrontaram-se na segunda jornada, com uma vitória gorda a sorrir para o lado da Liga Desportiva, por três bolas sem resposta, com golos de Momed Hagy e Amâncio, este último que marcou dois golos.


Desta vez será o jogo do tira-teimas, com possibilidades das duas equipas usarem as suas melhores unidades, uma vez que a Associação de Futebol da Cidade de Maputo, organizadora da prova, decidiu despenalizar todos os jogadores que haviam sido penalizados por cartolinas amarelas durante a última partida e que poderiam estar indisponíveis para esta partida. Assim, a Liga Desportiva pode contar com o guarda-redes Pinto, expulso na partida diante do Maxaquene, nas meias-finais.


Mas, facto curioso é que o Costa do Sol quando perdeu esta partida vinha de uma situação em que havia conquistado a Supertaça nacional, diante da União Desportiva de Songo, enquanto a Liga vinha de um empate sem abertura de contagem, diante do Clube de Chibuto, em partida de carácter particular e de preparação para a presente época.


Costa do Sol mais motivado


Para esta partida, a motivação é a mesma de quando se defrontaram para a segunda jornada da Série A, pois os “canarinhos” vem de uma vitória moralizadora e importante, ou seja, uma conquista que garantiu avançar nas Afrotaças, diante do Galaxy do Botswana, por uma bola sem resposta. Na mesma senda, a Liga Desportiva de Maputo também vem de uma vitória moralizadora, diante do Maxaquene, na meia-final, no domingo passado, por uma bola sem resposta.


Daí antever-se uma partida aliciante para a tarde/noite de domingo, com duas equipas que quase estavam fora da competição, principalmente quando a Liga Desportiva perdeu na jornada inaugural, diante do modesto Estrela Vermelha, por uma bola sem resposta e o Costa do Sol quando perdeu com a Liga Desportiva na segunda jornada.


Mas uma vitória diante do Estrela Vermelha, na última jornada, colocou os “canarinhos” nas meias-finais, enquanto a Liga Desportiva vencia o Nacional e também garantia a passagem a semi-final.


Nas meias-finais, recorde-se, o Costa do Sol foi o primeiro a garantir presença na grande final, após vencer e deixar para fora da corrida pelo milhão de meticais o Ferroviário de Maputo, de Nelson Santos, Kito, Loló e Manucho, que até ano passado representaram o clube amarelo. Terrence, o temível e desequilibrador, foi o autor do único golo que deu a passagem à final, aos “canarinhos”.


Já a Liga Desportiva de Maputo, também venceu pelo mesmo resultado, de uma bola sem resposta, ao Maxaquene, graças ao golo apontado por Kabine. 17h15 é a hora marcada para o início da grande final e que vai ser antecedido por provas dos 800 metros em atletismos, para além de jogos de futebol para a pequenada e uma partida de atribuição ao terceiro lugar.


O grande vencedor leva para casa um prémio monetário de um milhão de meticais, para além de uma taça e medalhas. O finalista vencido terá apenas medalhas e um valor de duzentos mil meticais.



Fonte:Opais

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.