Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Costa do Sol e Desportivo protagonizam “derby” da ronda

A DÉCIMA sétima jornada do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola-2014, tem um prato forte e que promete muita luta.

Trata-se do duelo entre o Costa do Sol e Desportivo, que coloca frente-a-frente equipas que outrora protagonizaram momentos elecrizantes que poderão ser reeditados neste embate.

 

 

Isto porque, tal como os “canarinhos”, os “’alvi-negros” procuram reencontrar-se face aos maus resultados que têm registado nos últimos dias, com destaque para o recente desaire frente ao Ferroviário, na última ronda, e a sua eliminação da Taça de Moçambique pelo Estrela Vermelha de Maputo.

 

 

Enquanto isso, o Costa do Sol tem estado a melhorar de prestação nesta segunda volta e a sua recente vitória foi frente ao Maxaquene, que, de candidato acérrimo ao título, está agora a cair para os lugares intermediário em virtude dos resultados negativos que tem vindo a registar nesta etapa final da prova. Aliás, os “canarinhos” ocupam actualmente o quinto lugar, com 25 pontos, os mesmos que os “tricolores”, na posição seguinte. Por seu turno, o Desportivo quedou-se para a sétima posição.

 

O outro embate que promete muita briga coloca frente-a-frente o Ferroviário da Beira e HCB de Songo. Os “locomotivas” beirenses, agora na quarta posição, procuram a todo custo recuperar o seu estatuto de vice-campeão, depois de uma primeira volta menos conseguida. E estão a conseguir. Vindos da vitória sobre o Ferroviário de Quelimane e motivados ainda com a recente transição para as meias-finais da Taça de Moçambique, os beirenses vão ao encontro duma HCB em derrocada, face aos maus resultados registados nesta fase crucial do certame. Os tetenses vêm da derrota frente ao Têxtil e não escaparam também à eliminação da Taça pelo Costa do Sol.

 

Tranquilo, o líder Liga Desportiva de Maputo desloca-se ao reduto do Ferroviário de Quelimane confiante na vitória. A registar um excelente campeonato, que a coloca com 10 pontos de avanço sobre o seu mais directo perseguidor, o Ferroviário de Nampula, a Liga caminha a passos largos para o título, daí que não poupará esforços para sair de Quelimane a sorrir. Porém, os “locomotivas” quelimanenses procuram, por seu turno, maior sossego na luta pela manutenção, dai que poderão resistir.

 

O Ferroviário de Nampula vem a Maputo defrontar o seu homónimo da capital, que luta pela sobrevivência. Este jogo promete muito, visto que os nampulenses lutam pela conservação do prestigiado segundo posto, mas vão encarar um aflito e tenta a todo custo sair da zona de risco. Os “locomotivas” da capital estão igualmente motivados com a vitória sobre o Desportivo, na última ronda, e sua transição para as meias-finais da Taça com o recente afastamento do seu homónimo de Quelimane.

 

Com uma missão também delicada está o Maxaquene, que se desloca à Nacala ao encontro do Desportivo local, que tem sido implacável no seu reduto. O sonho de recuperar os lugares cimeiros constitui a actual aposta dos treinados por Chiquinho Conde, inconformado com a regressão que a equipa está a registar, depois de um excelente arranque.

 

Por sua vez, o Clube de Chibuto recebe o Estrela Vermelha da Beira apostado na fuga para os lugares mais confortáveis. Jogando em casa, os gazenses são favoritos, mas o Estrela quer sair da cauda, dai que explorará todos os seus trunfos. Enquanto isto, o Têxtil e Ferroviário de Pemba protagonizam o embate entre aflitos. Os “fabris” e os “locomotivas” pembenses ocupam respectivamente a antepenúltima e última posições.

 

 

CAMPOS E JOGOS

 

AMANHÃ

 

Campo do Costa do Sol

15:00 h – Costa do Sol-Desportivo

 

DOMINGO

 

Estádio da Machava

 

Fer. Maputo-Fer. Nampula

Campo do Ferroviário da Beira

15:00 h – Fer. Beira-HCB

Campo do Sporting de Quelimane

15:00 h – Fer. Quelimane-Liga Desportiva

 

Campo da Bela Vista

 

15:00 h – Desportivo Nacala-Maxaquene

 

 

Campo do Chibuto

 

15:00 h – Chibuto-Estrela da Beira

 

Campo Municipal de Pemba

 

15:00 h – Fer. Pemba-Têxtil

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.