Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Costa do Sol desafia LMF!

O CLUBE de Desportos da Costa do Sol não computarizou os nomes dos seus jogadores, equipa técnica e delegado na partida de sábado frente ao Ferroviário de Nampula, numa clara afronta à Liga Moçambicana de Futebol (LMF) que na véspera havia emitido um comunicado a obrigar a utilização de computadores para o efeito.

 

Os nomes dos “canarinhos” voltaram a ser manuscritos. Por incrível que pareça, o Ferroviário de Nampula, que jogava na condição de visitante, foi a tempo de computarizar os seus dados, facilitando, deste modo, o trabalho da Comunicação Social.

 

Aliás, foi com o intuito de simplificar o trabalho da media que a LMF obrigou os clubes a escreverem os dados do jogo à máquina, uma obrigação grosseiramente ignorada pelo Costa do Sol.

 

Não se compreende como é que um clube da dimensão do Costa do Sol (cujo patrocinador principal é uma das maiores empresas do país) não tenha computador. O Ferroviário de Maputo parece, ao que tudo indica, que já comprou o seu computador.

 

Os “locomotivas” cumpriram prontamente a deliberação da LMF, e assim redimiram-se da vergonha que passaram na segunda jornada frente à Liga Muçulmana, partida na qual a Imprensa teve dificuldades de ler os nomes dos seus elementos. Este episódio pode ter precipitado a nova decisão da LMF que obriga o uso do computador na elaboração das fichas técnicas.

 

À LMF apelamos que puna de modo exemplar o Costa do Sol, como forma de desencorajar o “deixar-andar” no nosso futebol. O ócio, o desleixo e amadorismo tomaram conta dos dirigentes dos nossos clubes, e, como consequência, estes nem sequer prestam atenção a coisas tão pequenas como dactilografar os nomes dos seus jogadores e do resto do staff.

 

Não é admissível que em pleno século XXI um clube que milita no principal campeonato de um país e com o objectivo de conquistar títulos não tenha computador, por isso escreve os nomes dos seus jogadores à mão.

 

Como disse noutra ocasião um treinador da praça, os nossos clubes funcionam em condições pré-históricas, muito atrasados no tempo e no espaço. O Costa do Sol é um exemplo disso.Merece ser campeão nacional um clube como este?

 

 

Fonte:Jornal Noticias

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.