Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Costa do Sol decide hoje eliminatória diante do Galaxy FC em Gaberone

 

 

O Costa do Sol defronta na noite de hoje, (pelas 19.00 horas), o Jwaneng Galaxy FC, no National Stadium, em Gaberone, em jogo a contar para a segunda “mão” da pré-eliminatória da 15.ª Edição da Taça CAF em futebol, que vai decidir se a vantagem de uma bola sem resposta que o representante moçambicano conseguiu em Maputo, conjugada com o resultado deste jogo, vai garantir a transição “canarinha” para a próxima eliminatória.

 

Para já tudo corre de feição nas hostes do Costa do Sol, que chegou a Gaberone ao princípio da tarde de segunda-feira, por via terrestre, no confortável autocarro do clube, depois de ter deixado Maputo na manhã de domingo último, para uma viagem apenas interrompida para uma pernoita em Pretória, África do Sul, de modo a permitir que os atletas tivessem o mínimo de descanso.

 

Sem motivos para lamentações em termos clínicos, a equipa observou o primeiro treino ao princípio da noite do dia da sua chegada a Gaberone, que foi honrado pela presença do embaixador deMoçambique no Botswana, Mindo Fernandes, que desceu, inclusive, até ao relvado para dar uma palavra de encorajamento à equipa, respondida com agradecimentos do capitão Isac, em nome da equipa.

 

O presidente do Costa do Sol, Amosse Chicualacuala, também apreciou o gesto do embaixador, tendo garantido, na ocasião, que a sua direcção preparou pelo menos 100 convites para a embaixada distribuir pelos moçambicanos interessados emprestar o seu calor neste jogo de todas as decisões, que não contará com os excursionistas que deviam ter viajado de Maputo, em razão de a procura pelos pacotes da viagem ter sido exígua.

 

No prosseguimento da sua preparação para o jogo de hoje, o Costa do Sol voltou a observar mais um treino ontem, terça-feira, novamente à hora do jogo, prevendo-se que hoje a equipa faça um treino leve, esta manhã, mais virado à concertação de questões tácticas conducentes a garantir um resultado que produza os efeitos que todos os moçambicanos almejam logo à noite, onde o jogo decorrerá debaixo de cerca de 27 graus centígrados, com probabilidade de alguma precipitação.

 

O técnico Leonardo Costas não se descose quanto ao provável onze inicial que descerá ao relvado do National Stadium, mas arriscamos em dizer que não vai fugir muito daquele que fez o jogo da primeira “mão”, em Maputo, com uma e outra alteração, já que o ataque já conta com o dianteiro Kino, recuperado de uma entorse e por isso mesmo totalmente disponível para este jogo.

 

O único susto que os “canarinhos” tiveram foi a dúvida quanto à utilização do liberiano Terrence (autor do tento solitário que vai dando vantagem à equipa), que não viajou com a equipa, isto porque os tswanas dificultaram muito o processo da emissão do seu visto, mas graças à intervenção “in-extremis” do nosso Ministério dos Negócios Estrangeiros a questão foi sabiamente desbloqueada e o influente extremo teve que viajar de avião para se juntar à equipa.

 

Refira-se que o Galaxy FC-Costa do Sol será dirigido por um trio angolano, composto por José Álvaro Clemente José Chitumba, auxiliado por  Rosário C. Calembela e  Estanislau Guedes Tavares Mulu Prata.

 

 

Fonte:Desafio

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.