Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

22.Nov.17

Costa do Sol contrata goleador malawiano

 

O COSTA do Sol garantiu a contratação do goleador malawiano, Mathew Sibale, proveniente de Silver Strikers, equipa da I Divisão do seu país, numa clara compensação da vaga deixada pelo atacante Mbulu, também natural de Malawi.

 

Para além de Sibale, que na última temporada marcou 20 golos no campeonato malawiano, tendo-se sagrado melhor marcador, o Costa do Sol assegurou os serviços do médio-defensivo camaronês, Isaac Morgan, proveniente de Bamboutos FC, do seu país, e foi a Chibuto buscar um outro atacante malawiano, Chawa.

 

Os “canarinhos” contarão, igualmente, com os préstimos de Raúl, médio internacional moçambicano que vem do Ferroviário de Nampula, juntamente com o lateral esquerdo Jorge. Nené e Samito (ex-Textáfrica), Isaías (ex-Desportivo de Nacala), Danito (ex-Maxaquene) e Diallo (1.º de Maio). Em contrapartida, deixam o “ninho” do “canário” o guarda-redes Tchando, os defesas Clemente, Dito, Aguiar, Kito, Loló, M’fiki, Rúben, Manucho, Lineker e Mbulu.

 

Enquanto isso, a campeã nacional, UD Songo resgatou alguns internacionais moçambicanos que actuavam no estrangeiro, casos de Miro e Josimar, do Bravos de Maquis de Angola, e Hélder Pelembe, que jogava no Baroka FC da África do Sul.

 

A nível interno, foi buscar os médios Chelito e Fabrice (ex-Ferroviário da Beira), Nuno (ex-Chingale), Ussama (ex-Liga), os defesa Osvaldo (ex-Fer. Nampula) e Amorim (ex-Fer. Beira) e o avançado Lau (ex-Desp. Nacala).

 

As principais saídas são de Kambala e Luís Miquissone, para o Sundowns da África do Sul.

 

O Ferroviário da Beira, que tenta regressar ao topo, tem estado pouco activo nesta janela, tendo garantido somente dois jogadores até ao momento, nomeadamente Hipólito (ex-Sporting de Nampula) e Kalanga (ex-Fer. Nampula). Viu, em contrapartida, sair Fabrice, Chelito e Amorim.

 

A Liga Desportiva de Maputo, depois de ter feito uma “limpeza” no seu plantel, conseguiu algumas contratações para 2018. O guarda-redes Tony (ex-Estrela Vermelha de Maputo), o defesa Ulire (ex-1.º de Maio de Quelimane), acompanhado pelos médios Nonó e Ambalito. Para a linha ofensiva, a turma “muçulmana” foi a Niassa buscar Maré (ex-despromovido UP).

 

No Ferroviário de Maputohá muitas entradas, até porque a direcção do clube aposta forte na conquista do título em 2018. Da ENH de Vilankulo chega o guardião Frank, do Maxaquene, o defesa Nélson, da Liga, Eusébio, e do Costa do Sol, Manucho. Para o meio-campo foram contratados Kito e Loló ao Costa do Sol. Para a linha ofensiva anuncia-se a chegada de Kelo (ex-Textáfrica). Gerson e M’fiki, que rescindiram com o Costa do Sol, são apontados como prováveis reforços dos “locomotivas”. Saem Elísio, Henrique, Ricardo, Stélio e Avelino.

 

 

Fonte:Jornal Noticias