Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Costa do Sol apresenta 10 reforços

 

O COSTA do Sol apresentou ontem o seu plantel para a época 2016, onde se destacam dez caras novas a saber: Lala (ex-Desportivo de Maputo), Aguiar (HCB), Mustafa (ex-Liga Desportiva de Maputo), Nelson, Onélio, Massano, Rodrigues e Agenor (todos do ex-1º de Maio de Quelimane), Jonas e Pai (ambos do ex-Ferroviário de Nacala).

 

Na mesma ocasião foi apresentado o novo treinador Sérgio Faife e o seu adjunto Luís de Barros (Suleimane) e o técnico de guarda-redes Bento Mate.

 

Nos próximos dias podem surgir mais reforços para o plantel “canarinho”, visto que conforme avançou o presidente da colectividade, Amosse Chicualacuala, que também marcou presença no encontro, a direcção em coordenação com a equipa técnica está no mercado à procura de, pelo menos, mais três reforços, um médio ofensivo e dois avançados.

 

De referir que a apresentação do plantel dos vice-campeões ficou marcada pela ausência de alguns reforços que ao final do dia de ontem eram esperados na capital do país, são eles: Onélio, Nelson, Massano, Rodrigues e Agenor, todos eles provenientes do 1º de Maio de Quelimane. Estiveram igualmente, ausentes, alguns que transitaram da época passada nomeadamente Cosme, Gerson e Chimango, trio que está, tudo indica, ainda em gozo de férias.

 

Numa época em que os “canarinhos” perderam jogadores preponderantes, casos de Soarito, Lineker, Ussama e Dário Khan, foi confirmada a continuidade de atletas que já são ícones do clube. Ruben, Manuelito, João.Mazive, Dito e Parkim, por sinal os mais utilizados da última época, que constam da lista de 22 futebolistas para a época 2016, sendo que é desejo da equipa técnica fecharem o plantel com 25.

 

Entretanto, a partir de hoje os jogadores serão submetidos a exames médicos, um processo normal de início de época que pode durar até sexta-feira, pelo que só no fim-de-semana ou mesmo na segunda-feira é que os “canarinhos” começarão a treinar.

 

DÁRIO KHAN NÃO FICA

 

 Dário Khan, que tinha sido avançado como parte integrante da equipa técnica, não fica no clube, uma vez que as negociações com os “canarinhos” para que assumisse novas funções não surtiram efeito.

 

Ao que se sabe, os valores pedidos por Dário Khan estão muito acima daquilo que a direcção está em condições de pagar, sendo que houve primeiro uma tentativa de o internacional prosseguir a carreira como jogador no Costa do Sol por mais uma época.

 

Sabe-se de fonte segura que Dário Khan poderá assinar pelo Desportivo de Maputo e prosseguir a sua carreira como jogador.

 

 

Fonte:Jornal Noticias