Costa do Sol alcança Maxaquene no topo
A VITÓRIA na deslocação a Nampula diante do Ferroviário local por 2-0 e o empate do Maxaquene frente ao Ferroviário de Maputo permitiram ao Costa do Sol alcançar os “tricolores”’ na liderança do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola-2015.
Mais do que alcançar o Maxaquene na liderança, ambos com 28 pontos, os “canarinhos” podem se gabar de terem sido a única equipa a conseguir vencer na 15.ª jornada. Numa ronda marcada por quatro nulos e dois empates a uma bola, o Costa do Sol é que conseguiu a melhor produção, ou seja, marcou dois golos e não sofreu nenhum.
Preocupante, mas deveras preocupante, é a situação do Desportivo de Maputo, que empatou sem golos em Nacala frente ao seu homónimo local. Os “alvi-negros” ocupam agora o 13.º lugar, com 15 pontos, apenas melhores que o Ferroviário de Quelimane, que soma 11, após empate a uma bola na recepção ao seu homónimo da Beira.
Uma das surpresas da ronda foi protagonizada pelo 1.º de Maio, que veio a Maputo empatar sem golos diante da campeã Liga Desportiva. O Chibuto e o HCB também continuam numa situação complicada, sendo que no confronto directo não foram para além de um nulo. Empate a zero verificou-se também na recepção ao Ferroviário de Nacala pelo ENH.
Na próxima jornada, a 16.ª, teremos os seguintes desafios: Ferroviário de Maputo-Ferroviário de Nacala, Ferroviário da Beira-Maxaquene, Costa do Sol-Ferroviário de Quelimane, 1.º de Maio-Ferroviário de Nampula, HCB-Liga, Desportivo-Chibuto, Desportivo de Nacala-ENH.
Fonte:Jornal Noticias