Correu bem
O PRESIDENTE do Município de Maputo, David Simango, disse que a travessia correu bem, porque não houve incidentes de percurso. Por outro lado, apelou para a melhoria da organização.
“A prova correu muito bem, porque não tivemos incidentes. Apesar de termos dados, tínhamos no início receio de que a prova não se realizasse por causa da ameaça da chuva. Mas, felizmente, realizou-se e cumprimos a tradição de nos festejos da nossa cidade fazermos uma prova desta dimensão. Aproveito para felicitar os vencedores, mas também os participantes”, frisou.
Apesar de a avaliação do evento ser boa, David Simango apontou alguns problemas de organização, com destaque para a sinalização.
“Se repararam, um atleta que estava bem orientado para ser o primeiro foi fazendo uma rota que o acabou prejudicando. É por isso que o município, respeitando os resultados da classificação que a associação e a federação de natação apuraram, decidiu dar um prémio extra de reconhecimento especial, sem interferir com os primeiros três classificados”, afirmou, anotando que o município tomou a decisão de premiar Ahllan Bique tendo em conta o seu desempenho.
Fonte:Jornal Noticias