Conselho Municipal da Matola garante apoio aos “Mambas”
Com vista a “operação” Guiné-Bissau (08 de Setembro) e Namíbia, em Outubro, jogos a contar para a segunda e terceira jornadas do grupo K de acesso ao CAN 2019, o Conselho Municipal da Cidade da Matola (CMM) e a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) assinaram um acordo para que a Selecção Moçambicana de Futebol tenha hospedagem no Matola Hotel durante a fase de preparação dos jogos.
O Presidente do Conselho Municipal da Cidade da Matola, Calisto Cossa, prometeu esta terça-feira, na Matola garantir a Selecção Moçambicana de Futebol hospedagem durante o estágio pré-competitivo para os jogos decisivos de 08 de Setembro e 09 de Outubro, a decorrer em Maputo.
Para o edil da Matola torna-se fundamental e importantíssimo o apoio para o futebol e o desporto moçambicano, pelo que a ajuda desta vez vai ser na área do alojamento.
“Respondemos em função das circunstâncias do momento. Olhamos para aquilo que podia ser o nosso apoio de modo que a selecção produza resultados positivos. Neste momento os “Mambas” tem na Matola a hospedagem garantida, que os matolenses oferecem de coração. Estamos numa cidade que tem infra-estruturas não só de hotelaria, mas também espaços para a prática do desporto e é isto que nós oferecemos, portanto é de moçambicano para moçambicano”, referiu o dirigente.
Alberto Simango Júnior, Presidente da Federação Moçambicana de Futebol agradeceu pelas condições de alojamento criadas pela edilidade da Matola para os dois jogos de qualificação ao CAN que se avizinham e disse que os “Mambas” tudo farão, em campo para qualificar ao Campeonato Africano das Nações.
“Esta atitude nos enche de muito orgulho e satisfação e queremos que gestos iguais se multipliquem um pouco por todo o país em apoio a nossa Selecção Nacional. Com isto dizer que do nosso lado tudo vai se fazer para que o gesto que acabamos de testemunhar possa engrandecer o nosso empenho e a nossa dedicação rumo à qualificação”, reconheceu o presidente da FMF.
Por sua vez, Abel Xavier, seleccionador nacional referiu que os apoios a vários níveis quando se trata de jogos como estes que se aproximam são importantes porque moralizam os jogadores na medida em que se sentem acarinhados.
“Estamos a trabalhar a várias áreas e este contributo é extremamente válido, importante e obviamente queremos ganhar, queremos consolidar, queremos nos afirmar. Por parte dos jogadores a estabilidade é extremamente importante e com este não tenho dúvida que vamos trabalhar esta semana com condições para dar uma grande alegria a todos os moçambicanos”, afiançou o técnico moçambicano.
A partida referente à segunda e terceira jornadas de qualificação para o CAN 2019, a ser disputado nos Camarões, realiza-se a 08 de Setembro e 09 de Outubro no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo.
Moçambique lidera o grupo com 3 pontos, alcançados no jogo da primeira jornada, diante da Zâmbia, numa partida disputada a 10 de Junho de 2017 na cidade zambiana de Ndola.
Fonte:Opais