Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Conhecemos a nossa estrela-guia

 

 

 

São palavras do seleccionador nacional, Naymo Abdul, descrevendo o estágio da preparação da equipa nacional de Moçambique rumo à Colômbia-2016. Esta convicção, porém, será testada já esta quinta e sexta-feira, quando a seleção nacional defrontar as similares da Costa Rica e de Portugal, dois jogos integrados no quadro preparatório dos três conjuntos rumo à competição planetária de futsal.

 

A Selecção Nacional de futsal entrou para a sua segunda face de preparação, a mesma que vai culminar com a realização de dois jogos de controlo, já nesta quinta e sexta-feira próxima nas terras lusas, diante das congéneres da Costa Rica e de Portugal, respectivamente, que também se testam para o Campeonato do Mundo da modalidade, agendado para Colômbia, entre os dias 10 de Setembro a 01 de Outubro próximo.

 

 

Fazendo uma radiografia da segunda semana ininterrupta de trabalhos de preparação, com o grupo praticamente fechado – falta a integração dos dois estrangeiros que alinham em Angola e Portugal – o seleccionador nacional diz-se satisfeito com o andamento da carruagem e dá garantias para o mais difícil que aí vem, quando a competição a séria iniciar.

 

– Estamos num bom caminho. Sabemos o que estamos a fazer e há uma estrela que nos guia. Ao longo da última semana fomos intensificando a componente da finalização e algumas jogadas de bola parada, contudo sem descurar a condição física. Continuo satisfeito com o esforço, dedicação e entrega que a rapaziada vem mostrando nos treinos. Mais satisfeito ainda por saber que a equipa vem conseguindo interpretar aquilo que a equipa técnica quer, nomeadamente, os aspectos ofensivos e defensivos,aduz o Naymo que já tem o perfil dos primeiros dezasseis eleitos que viagem a Portugal para participar do torneio triangular.

 

Eleitos de Naymo para o triangular em Portugal

Grupo Desp.doIquebal: Dino, Caló, Nelson, Magu e Idelson;

Petromoc: Carlão, Custódio, Edson, Favito e Zira;

Liga Desp. de Maputo: Mário e Babito;

 

 

Fonte:Desafio