Condimentos aliciantes na abertura do campeonato
DESPORTIVO-Ferroviário (20.00 h) e Costa do Sol-Ferroviário (18.30 h), em seniores masculinos e femininos, respectivamente, são os jogos de cartaz da primeira jornada do Campeonato de Basquetebol da cidade de Maputo, que arranca esta noite.
Os femininos são os primeiros a entrarem em acção no Pavilhão do Desportivo, num embate que ainda não se viu este ano. O Costa do Sol conquistou, na passada terça-feira, o Torneio de Abertura, prova em que o Ferroviário não marcou presença por ter estado a observar um período de descanso, depois de ter participado na Taça dos Clubes Campeões Africanos em Dezembro último. Será, portanto, um duelo apetecível, visto que as “canarinhas” estão motivadas por essa conquista recente e defrontam aquele que em termos teóricos é o seu mais sério concorrente na luta pelo título, sem descurar o Maxaquene que já deu mostras no Torneio de Abertura estar recheado de executantes de enorme requinte.
Em masculinos, à semelhança dos femininos, espera-se um duelo extremamente equilibrado entre Desportivo e Ferroviário. Os “alvi-negros” recebem uma turma “locomotiva” com a moral em alta após a conquista do Torneio de Abertura, e procurarão vingarem-se dos desaires verificados ainda este mês.
Outras partidas agendadas para esta noite, em femininos, são as seguintes: Maxaquene-Desportivo (18.00h); Maxaquene-A Politécnica (19.30h) e Aeroporto-Costa do Sol (19.30h, Pavilhão da A Politécnica).
UP fica de fora devido ao número impar de equipas.
Amanhã, sábado, realiza-se a segunda jornada em masculinos. O Costa do Sol joga, a partir das 17.30 horas, no Pavilhão do Desportivo, com o Ferroviário. À mesma hora, o Maxaquene recebe o Aeroporto.
A abrir a ronda, A Politécnica joga, às 16.30 horas, no seu pavilhão, com UP. O Desportivo fica de fora devido ao número impar de equipas.